Um policial militar que não teve a identidade revelada assumiu a responsabilidade pela morte do também PM Marivaldo de Souza Amaral. O suspeito foi ouvido pelo coordenador da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que investiga morte de policiais, Odair Carneiro, na tarde desta segunda-feira (7/11).
Segundo o delegado, o suspeito se apresentou pela manhã na Corregedoria da Polícia Militar acompanhado de um advogado. Em seguida, ele foi encaminhado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. O nome dele não foi revelado para proteger o atirador.
Na declaração o agente disse que, ao tentar conter a briga que acontecia em frente à casa de shows, a arma acabou disparando acidentalmente, acertando Marivaldo. A arma, uma pistola 380, de uso pessoal, foi apreendida e seguirá para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada. Já o policial, por meio da Corregedoria, será encaminhado para o setor de psicologia da Polícia Militar.
O caso
O crime aconteceu na madrugada de domingo (6/11) no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador. A vítima estava na casa de shows Point de Samba acompanhado de amigos quando percebeu uma confusão na área externa do estabelecimento e saiu para tentar acalmar. Neste momento, ele foi baleado na nuca.
Amaral chegou a ser socorrido para o hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada. O corpo dele foi enterrado na tarde desta segunda-feira no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação.
Fonte: Da redação