POLÊMICA: Guarda Municipal irá investigar agressão a mulher durante abordagem a ônibus
POLÊMICA: Guarda Municipal irá investigar agressão a mulher durante abordagem a ônibus
Mais uma vez, a Guarda Municipal de Salvador está em meio a um polêmica. Desta vez, por conta de uma agressão cometida por agentes a uma mulher na noite da última quarta-feira (2\11), no centro da cidade. Em nota, a Guarda Municipal informou que já “solicitou o acompanhamento do caso pela corregedoria do órgão para apurar a postura dos agentes que participaram da ação”.
LEIA MAIS: Prefeitura afasta guarda municipal acusado de agredir motorista na Av.ACM; Veja o vídeo
O CASO
Um morador registrou, em vídeo, o flagrante. Na filmagem é possível ver os agentes da guarda retirarem de um ônibus coletivo um homem com camisa branca e depois aborda outro, que está sem camisa. Os dois são, imediatamente, imobilizados.
Em seguida, uma mulher tenta conversar com os agentes, mas é afastada. Insatisfeita com a ação, ela começa a gravar a ação dos guardas com um celular e, então, outra guarda municipal também começa a gravar a situação.
A mulher afasta o celular da guarda com a mão e a agente dá um soco e, em seguida, um chute na mulher, que, posteriormente, recebe um tapa de outro guarda e é puxada pela cabeça. Em nota encaminhada à imprensa, a Guarda Municipal informou que foi chamada ao local por populares para interferir em uma briga que estava ocorrendo dentro de um ônibus.
De acordo com o comunicado, os agentes encontraram um homem e sua esposa, aparentemente embriagados, em luta corporal com um bombeiro militar e agiu de imediato para tentar controlar o conflito. Todos os envolvidos foram Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
*Publicado originalmente às 10:16h