AO VIVO Últimas Notícias
30/08/2016 18h19 | Atualizado em 30/08/2016 18h19

Após morte de criança, Vigilância manda retirar lote de achocolatado em Salvador

Após morte de criança, Vigilância manda retirar lote de achocolatado em Salvador

Após morte de criança, Vigilância manda retirar lote de achocolatado em Salvador Foto: false
Da Redação

A Vigilância Sanitária de Salvador divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira (30/8) alertando sobre o risco da comercialização de um determinado produto alimentício.

Em nota, a Vigilância orientou os supermercados, mercearias e outros estabelecimentos do comércio varejista de alimentos da capital baiana a retirarem imediatamente dos pontos de venda o ?lote 21:18? da bebida láctea sabor chocolate da marca Itambezinho.

A decisão ocorreu após a morte de uma criança em Cuiabá (MT) uma hora depois da ingestão do produto, na última quinta-feira (25/8). Ainda não se sabe o que causou a morte do menino, mas a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) determinou o recolhimento de um lote do achocolatado e a suspensão da venda do produto por 90 dias em todo o território nacional.

A empresa Itambé Alimentos S/A, responsável pelo produto, realizou análises internas do lote mencionado e disse que nenhum problema foi encontrado na composição. Outras análises estão sendo feitas por laboratórios do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo laboratório forense da Polícia Civil.
?Os fiscais da Vigilância já estão intensificando as ações rotineiras de inspeções para impedir que esse lote continue sendo vendido à população.

Os estabelecimentos que forem identificados comercializando o achocolatado terão o produto prontamente apreendido e sofrerão as sanções legais conforme legislações vigentes”, afirma a subcoordenadora da Vigilância Sanitária de Salvador, Karina Queiroz

*Foto: reprodução / Nestor Carrera – editoria de arte do Aratu Online

Fonte: false