A Vigilância Sanitária de Salvador divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira (30/8) alertando sobre o risco da comercialização de um determinado produto alimentício.
Em nota, a Vigilância orientou os supermercados, mercearias e outros estabelecimentos do comércio varejista de alimentos da capital baiana a retirarem imediatamente dos pontos de venda o ?lote 21:18? da bebida láctea sabor chocolate da marca Itambezinho.
A decisão ocorreu após a morte de uma criança em Cuiabá (MT) uma hora depois da ingestão do produto, na última quinta-feira (25/8). Ainda não se sabe o que causou a morte do menino, mas a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) determinou o recolhimento de um lote do achocolatado e a suspensão da venda do produto por 90 dias em todo o território nacional.
A empresa Itambé Alimentos S/A, responsável pelo produto, realizou análises internas do lote mencionado e disse que nenhum problema foi encontrado na composição. Outras análises estão sendo feitas por laboratórios do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo laboratório forense da Polícia Civil.
?Os fiscais da Vigilância já estão intensificando as ações rotineiras de inspeções para impedir que esse lote continue sendo vendido à população.
Os estabelecimentos que forem identificados comercializando o achocolatado terão o produto prontamente apreendido e sofrerão as sanções legais conforme legislações vigentes”, afirma a subcoordenadora da Vigilância Sanitária de Salvador, Karina Queiroz
*Foto: reprodução / Nestor Carrera – editoria de arte do Aratu Online
Fonte: false