AO VIVO Últimas Notícias
29/08/2016 17h07 | Atualizado em 29/08/2016 19h04

MORTES EM SÉRIE: Governo reforça policiamento em Camaçari após guerra entre traficantes

MORTES EM SÉRIE: Governo reforça policiamento em Camaçari após guerra entre traficantes

Da Redação

O policiamento de Camaçari está sendo reforçado com 120 policiais militares, participação do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), do Esquadrão de Motociclistas Águia, do Batalhão de Choque e também das especializadas como a Caatinga, que atua no Polo Industrial.

A medida foi divulgada pelo secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, nesta segunda-feira (29/8), após reunião para discutir os homicídios ocorridos no último fim de semana, no município.

?O mapeamento e o monitoramento dessas quadrilhas já vêm sendo realizados há quase um ano e meio. Já fizemos inúmeras operações, com apreensão de armas, drogas, pessoas presas, mas, infelizmente, algumas dessas pessoas que hoje rivalizam e foram responsáveis pelas ocorrências no último fim de semana foram soltos pela justiça. Infelizmente, isso voltou a acirrar a disputa entre esses traficantes?, afirma Barbosa.

Segundo o secretário, um traficante voltou a ser preso há cerca de 20 dias, depois de um esforço da Polícia Civil juntamente com órgãos de inteligência. ?Sabemos que esta prisão pode ter relação com o enfraquecimento deste traficante, gerando uma tomada de território pelo seu rival?.

Barbosa informa também que foram intensificadas as ações de Polícia Judiciária e de investigação e inteligência, ?para que, num período mais rápido possível, a gente consiga alcançar, prender e entregar à justiça os autores desses homicídios do fim de semana e dos principais integrantes dessas quadrilhas do tráfico de drogas que atuam em Camaçari?.

Conforme o secretário, as ações já vinham sendo implementadas, ?mas agora serão intensificadas para que, em um curto período, a gente possa dar uma resposta contundente em relação ao tráfico de drogas em Camaçari?.

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Fonte: false