?Parecia cena de cinema?, disseram os moradores da rua São Geraldo, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, à reportagem do programa ?Bom Dia Bahia?, da TV Aratu, na manhã desta quinta-feira (16/6). Isso porque desde a última quarta-feira (15/6), ventos de até 50 km/h destelhou várias casas na localidade.
Uma das casas atingidas foi do morador Sinval Azevedo. Do antigo telhado do pavimento superior da sua residência, sobrou apenas o entulho de cacos. Segundo Sinval, o destelhamento começou por volta das 10h da quarta-feira.
?Fiquei muito assustado, porque é uma coisa que estamos acostumados a ver só em filmes ou em outros estados. Aconteceu na manhã de ontem. Eu vi o telhado de uma casa vizinha sendo arrancado e quando subi na minha laje, o telhado estava no chão? explicou o morador.
Em outra localidade, conhecida como Travessa da Adutora, a residência de Ana Maria da Cruz também teve o telhado ?arrancado? pelos fortes ventos.
?Nunca vi nada igual aqui no bairro. Cheguei em casa desesperada sem saber o que fazer. Em questão de segundos aconteceu isso [o destelhamento]. O único local que não ficou destelhado foi a varanda, tive que tirar todas as coisas que sobraram da casa e colocar lá?, relatou a moradora.
PREVISÃO
De acordo com o instituto Climatempo, até a sexta-feira (17/6) é esperada uma velocidade média dos ventos de 26km/h na capital baiana.
Fonte: Ricardo Belens