O passageiro, identificado como Ednaldo Souza Nogueira, de 40 anos, caiu no mar quando estava a bordo do ferry-boat ‘Ivete Sangalo’ na tarde desta segunda-feira (13/6) durante a travessia Salvador – Bom Despacho.
A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval. Ednaldo, que é morador da cidade de Lauro de Freitas, foi resgatado sem ferimentos pela própria tripulação do ferryboat.
As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.
MAU TEMPO
A Marinha informaque estão em vigor diversos avisos de mau tempo emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para o litoral baiano, nas últimas 48 horas. Na área marítima compreendida entre Caravelas e Salvador, a previsão é de ventos fortes com intensidade superior aos 50 km/h, até as 9h de amanhã (14), e de mar grosso comondas de 3 a 4 metros até as 21h desta terça-feira (14/6).
Um aviso de ressaca, em vigor até as 9h desta terça-feira (14/6), prevê ondas de até 3,5 metros para a área litorânea desde São Tomé (RJ) até Salvador. Para este mesmo período, há também a previsão de mar grosso com ondas de 3 a 5 metros no extremo sul do litoral da Bahia até o município de Caravelas.
Às 13h30 desta segunda-feira (13/6), o CHM emitiu novo aviso de ressaca, válido para o período entra as 9h de amanhã e as 9h da quarta-feira (15), com previsão de ondas de até 3 metros para as áreas litorâneas entre Porto Seguro (BA) e Aracaju (SE).
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) e as suas Delegacias subordinadas em Porto Seguro e Ilhéus recomendam precaução aos navegantes. Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e foi encaminhado fax às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução.
A CPBA permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (71) 3507-3777. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2o Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.
Fonte: Da redação