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29/01/2016 16h43 | Atualizado em 29/01/2016 17h14

MAL NA FITA: Salvador é o segundo pior aeroporto do país; Internet, estacionamento e limpeza são os itens pior avaliados

MAL NA FITA: Salvador é o segundo pior aeroporto do país; Internet, estacionamento e limpeza são os itens pior avaliados

MAL NA FITA: Salvador é o segundo pior aeroporto do país; Internet, estacionamento e limpeza são os itens pior avaliados Foto: Reprodução
Heloísa Gomes

Trimestralmente a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República divulga uma pesquisa que mede a satisfação dos passageiros. Há três anos o estudo é feito por meio de entrevistas com os próprios usuários dos aeroportos, são avaliados 48 itens de infraestrutura, atendimento, serviços e de gestão dos 15 principais aeroportos do Brasil. O Aeroporto Internacional Deputado Federal Luis Eduardo Magalhães, em Salvador atingiu a média total de 3,67 pontos, ficando atrás de Cuiabá com 3,36 pontos.

Salvador teve os piores índices de avaliação em relação à disponibilidade de wifi, limpeza, conforto e custos de estacionamento. Com a necessidade de conexão full time, os passageiros foram bastante exigentes com o item de tecnologia e os aeroportos avaliados tiveram classificação de ?ruim? ou ?muito ruim?.

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Em relação ao tempo de espera e chek in todos os aeroportos foram bem avaliados, a maior média foi 4,64 pontos. As notas para a pesquisa variam de 1 a 5.

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Apesar do péssimo desempenho do aeroporto baiano, os pesquisadores indicam uma crescente no nível de avaliação dos passageiros em relação às pesquisas anteriores. Curitiba levou a medalha de ouro, ficando em primeiro lugar na avaliação dos usuários dos terminais aeroportuários com nota 4,52.

Os resultados são analisados pelos membros da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que de comum acordo estabelecem metas para que os aeroportos se tornem mais eficientes na percepção do passageiro.

Fonte: Heloísa Gomes