SEM QUÓRUM: Civil faz ‘protesto esvaziado’ na sede da polícia no primeiro dia de paralisação; Veja fotos
SEM QUÓRUM: Civil faz ‘protesto esvaziado’ na sede da polícia no primeiro dia de paralisação; Veja fotos
No início desta semana, os policiais civis anunciaram, em todo o estado, uma paralisação por 72 horas a partir desta quarta-feira (20/1). Às 9 horas estava marcado um ato em frente ao Edifício sede da Polícia Civil, na Piedade. Simbolicamente eles iriam entregar as armas como forma de protesto para o que chamam de “más condições de trabalho”.
Entretanto, a manifestação foi esvaziada. Apenas cerca de 10 pessoas estiveram no local na hora marcada. O ato de entrega das armas foi passado para as 11 horas. Nossa reportagem apurou que a maioria dos presentes é do próprio Sindicato da Polícia Civil, Sindipoc.
Entre as reivindicações dos policiais estão a reestruturação salarial baseada na atividade de investigação criminal; promoções, reforma e construção de unidades para atendimento à sociedade e nomeação e valor da escala extra de Carnaval, entre outras.
?Enviamos um ofício ao governo solicitando a abertura imediata das negociações e informamos que caso isso não acontecesse, a categoria iria paralisar as atividades?, disse o presidente do sindicato, Marcos Maurício.