Suspeito de assalto a ônibus morre após ser baleado por atirador que estava dentro do coletivo
Suspeito de assalto a ônibus morre após ser baleado por atirador que estava dentro do coletivo
Um jovem de 18 anos foi morto depois de assaltar um ônibus no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (23). Um investigador do Grupo Especial de Repressão à Roubos em Coletivos (GERRC) contou à equipe de reportagem da Tv Aratu que Mateus Silva Moreira agiu junto com outro comparsa, que fugiu depois da ação.
A polícia detalhou ainda que no momento do assalto, Mateus desconfiou que um homem seria policial e mandou o mesmo levantar a camisa para se certificar que ele não estaria armado. Porém, o revólver estava na parte de trás da calça do suposto agente. Depois da ação, no momento que os assaltantes desciam do coletivo, o homem atirou contra os jovens.
Mateus chegou ser encaminhado ao Hospital Menandro de Farias por uma equipe da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos. No GERRC, o pai do jovem detalhou, em depoimento, que o baleado trabalhava de carteira assinada, mas teria contado em casa, pela manhã, que iria sair para resolver um problema com o vizinho. As investigações seguem para identificar o atirador e o comparsa de Mateus.