AO VIVO Últimas Notícias
28/10/2015 19h32 | Atualizado em 28/10/2015 19h32

Ordens de serviço para construção de duas creches são assinadas em Salvador

Ordens de serviço para construção de duas creches são assinadas em Salvador

Ordens de serviço para construção de duas creches são assinadas em Salvador Foto: Max Haack/Agecom
Da Redação

As ordens de serviço para construção imediata de duas creches, nos bairros da Mata Escura, na Rua Carlos Brandão da Silva, e Sussuarana, na Avenida Ulisses Guimarães, em Salvador, foram assinadas nesta quarta-feira (28). Participaram da cerimônia, o prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, da vice-prefeita Célia Sacramento, demais autoridades, além da população.

?Em 2013, a situação da estrutura física da rede era bastante precária. Hoje estamos fazendo investimento nas reformas, construção e reconstrução de unidades. Vamos dobrar o número de vagas de 20 mil para 40 mil até 2016. Todas as crianças de 0 a 3 anos vão estudar em tempo integral?, salientou o prefeito ACM Neto, que chegou a tirar terra do local onde será construída uma das instituições.

As obras serão tocadas com recursos oriundos da inciativa privada, por meio de acordo que possibilitou aos shoppings da capital baiana a cobrança de taxa de estacionamento. No total, serão construídas 31 até 2016 em toda a cidade. De acordo com o secretário Guilherme Bellintani, as creches não são presente, mas conquistas das próprias comunidades.

Fonte: Da redação