AO VIVO Últimas Notícias
10/08/2015 08h40 | Atualizado em 10/08/2015 09h48

Frentistas entram em greve na manhã desta segunda-feira

Frentistas entram em greve na manhã desta segunda-feira

Da Redação

Os frentistas que trabalham nos postos de combustíveis da Bahia paralisaram as atividades por tempo indeterminado a partir de hoje (10). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Derivados do Petróleo na Bahia (Sinposba), Antonio José Santos a greve se firmou por que não houve acordo entre o patronato e a categoria após nove rodadas de negociações.

Eusébio Neto, secretário geral da Federação Nacional dos Frentistas, declara apoio à greve dos frentistas baianos. Foto: Divulgação Sinposba

Eusébio Neto, secretário geral da Federação Nacional dos Frentistas, declara apoio à greve dos frentistas baianos. Foto: Divulgação Sinposba

?Não deu em nada a última tentativa de negociação promovida pelo Ministério Público do Trabalho sexta-feira (07), na sede do MPT, entre o Sindicato patronal e o Sinposba. Os patrões mantiveram-se intransigentes diante de todas as propostas e tentativas do procurador do trabalho, Dr. Bernardo Guimarães, para evitar a greve?, afirmou Antonio.

No entanto,  em nota oficial enviada na sexta-feira (07), o sindicato dos donos de postos de combustíveis (Sindicombustíveis Bahia) informou que fez propostas para tentar reajustar os salários em 9% e o auxílio-alimentação em 15,8%, elevando o valor para R$ 220 mensal.

Devido à paralisação os postos de combustíveis das avenidas Ogunjá, Bonocô e os demais pontos de Salvador amanheceram fechados. Além disso, frentistas de Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas também aderiram o movimento grevista.

Além disso, frentistas estão realizando um protesto na manhã desta segunda-feira (10), no município de Lauro de Freitas. De acordo com informações da polícia,  o ato começou por volta das 08h17. Cerca de 20 trabalhadores estão concentrados em frente ao posto Ipiranga.

Fonte: Da Redação