AO VIVO Últimas Notícias
07/08/2015 12h29 | Atualizado em 07/08/2015 12h41

6º Passeio Motociclístico acontece nesse domingo em Salvador

6º Passeio Motociclístico acontece nesse domingo em Salvador

Da Redação

Para iniciar as comemorações do Dia do Soldado, em Salvador, o 6º Batalhão de Polícia do Exército (6º BPE) realizará, no próximo dia 09 de agosto (domingo), a partir das 8h, o 6º Passeio Motociclístico da 6ª Região Militar. A concentração dos motociclistas acontecerá na Colina Sagrada da Igreja do Bonfim, com o itinerário seguindo pelos Mares, Avenida da França, Túnel Américo Simas, Avenida Bonocô, BR 324, Avenida Luís Eduardo Magalhães, Avenida Paralela, Avenida Pinto de Aguiar e Orla até o Quartel de Amaralina. As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, em Organizações Militares do Exército, sendo, prioritariamente, na Seção de Comunicação Social do 6º BPE, que, inclusive, fará o registro de venda para os participantes que optarem por adquirir a camiseta do evento.

O público participante é composto por motociclistas militares e civis da Região Metropolitana de Salvador, dentre eles: pessoas que utilizam motos como meio de trabalho, grupos e clubes de motociclistas diversos, agentes de trânsito da Transalvador, batedores do Esquadrão Águia da Polícia Militar, bem como os milhares de condutores de motocicletas que, diariamente, circulam em Salvador e cidades vizinhas.

Além de marcar as comemorações do Dia do Soldado, o Passeio Motociclístico da 6ª Região Militar tem o objetivo de salientar a necessidade de harmonia entre os motociclistas, ciclistas e condutores de automóveis pelo respeito mútuo, conscientização, cumprimento das regras de trânsito e da direção defensiva, e, também, propõe despertar e desenvolver o espírito de ajuda ao próximo.

Fonte: Da redação com informações da assessoria