Geral

Projeto de Lei quer dificultar ações criminosas contra bancos em Salvador

Projeto de Lei quer dificultar ações criminosas contra bancos em Salvador

Por Da Redação

Projeto de Lei quer dificultar ações criminosas contra bancos em SalvadorIlustrativa/reprodução/WhatsApp/Arquivo

Todos os terminais de autoatendimento bancário de Salvador devem possuir dispositivos para impedir a aplicação de explosivos e dificultar a ação dos criminosos. Isso é o que pretende o Projeto de Lei nº 228/15, que torna obrigatória a instalação desses equipamentos nos caixas eletrônicos da capital.


Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, foram 144 ataques registrados, sendo 89 explosões, 14 arrombamentos, 12 assaltos e 29 tentativas frustradas, até o início de agosto em todo Estado. Somente em julho, foram contabilizados seis crimes contra o sistema bancário em Salvador.


O projeto foi apresentado pela vereadora Kátia Alves: ?Os ataques a bancos se tornaram comuns, não apenas em Salvador, mas em toda a Bahia, aterrorizando as pessoas, sobretudo aquelas que têm o desprazer de presenciar a atuação dos bandidos?, afirmou Kátia Alves. De acordo com a vereadora, a explosão dos terminais bancários causam prejuízos tanto às instituições financeiras quanto à municipalidade, uma vez que as detonações comprometem, em muitos casos, os imóveis próximos ao local do crime.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.