AO VIVO Últimas Notícias
31/07/2015 09h11 | Atualizado em 31/07/2015 09h11

Pescador desaparece no mar da Saubara: Capitania dos Portos instaura inquérito

Pescador desaparece no mar da Saubara: Capitania dos Portos instaura inquérito

Da Redação

O pescador Ezequiel Passos da Rocha, de 52 anos está desaparecido desde a última quarta-feira (29), após pular no mar para arriar uma rede de pesca, na altura do farolete de Saubara, interior da Baía de Todos os Santos.

De acordo com informações da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), outros três pescadores estavam a bordo da embarcação ?Deus Dará II? quando Ezequiel se distanciou da canoa e acabou desaparecendo em alto mar. O acidente com a embarcação ocorreu por volta das 23h, mas a Capitania dos Portos só foi acionada às 9h15 de ontem (30) dando início as buscas.

Uma equipe de Inspeção Naval está no local e o Serviço de Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar), operado pelo Com2ºDN em Salvador estão na região realizando buscas pelo pescador. Além da lancha da Capitania, as buscas contam também com o apoio de duas outras embarcações, mobilizadas pela Colônia de Pesca da região.

Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado para investigar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. O  prazo para conclusão é de 90 dias.

Fonte: Da Redação