Geral

Com servidores em greve, Justiça Eleitoral presta apenas atendimento emergencial ao público

Com servidores em greve, Justiça Eleitoral presta apenas atendimento emergencial ao público

Por Da Redação

Com servidores em greve, Justiça Eleitoral presta apenas atendimento emergencial ao públicoReprodução/Divulgação TRE-BA

A partir desta segunda-feira (13), os Cartórios Eleitorais e demais unidades de atendimento ao público do TRE-BA limitarão a prestação de serviços a casos urgentes. A situação é motivada pela mobilização dos servidores do Judiciário Federal, que visam à aprovação do Projeto de Lei 28/15.


Pedidos de reestabelecimento de direitos políticos, de certidões de quitação eleitoral (para emissão de CPF, passaporte, etc), por exemplo, serão atendidos normalmente, porém, não estará sendo efetuado o cadastramento biométrico do eleitorado baiano. Além dos Cartórios da capital (e do interior do Estado, em sua grande maioria) enquadram-se na situação os postos do Tribunal Eleitoral nos SACs, e na Casa de Justiça e Cidadania (Shopping Baixa de Sapateiros). O horário de atendimento nos postos do TRE nos SACs permanece inalterado, com exceção do SAC do Shopping Barra, reduzido para turno único, das 7h às 13h, durante o período.


Paralisação geral


A greve da categoria é nacional e objetiva a aprovação do PL 28/15, que trata do reajuste dos servidores do Poder Judiciário ? sem recomposição salarial desde 2006 ? em parcelas semestrais pelos próximos três anos. A proposta tramita desde 2009, já foi aprovada pelo Congresso e aguarda o posicionamento da Presidência da República.Além da restrição no atendimento ao público, os servidores do TRE-BA paralisarão todas as atividades no dia 15 de julho, promovendo mais uma manifestação da categoria em favor da aprovação do PL 28/15.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.