Imagens exclusivas mostram água de adutora invadindo ônibus na Paralela; passageiros ficaram feridos
Imagens exclusivas mostram água de adutora invadindo ônibus na Paralela; passageiros ficaram feridos
O rompimento de uma adutora da Embasa na manhã desta sexta-feira (03), na Avenida Paralela, em Salvador, deixou feridas três pessoas que estavam dentro de um ônibus da Integra, que fazia a linha Estação Mussurunga – São Joaquim.
De acordo com informações de passageiros, o motorista tentou passar na via marginal ao lado do local do incidente e, no momento em que o veículo passava, a força da água foi tanta que rompeu os vidros do ônibus. Três passageiros foram feridos pelos estilhaços. Um foi atingido no rosto, outro no braço, e o estudante Isaac Newton Souza de Assis, de 20 anos, foi atingido no rosto e nas mãos. Ao perceber a situação, o estudante relata que tentou se esconder no fundo do ônibus, mas mesmo assim foi atingido.
Segundo Isaac, após o incidente, um representante da Integra foi ao local prestar apoio aos passageiros e funcionários. Os três feridos receberam atestados da empresa para que pudessem se ausentar de seus compromissos, já que precisavam de atendimento médico.
O rompimento da adutora deixou 27 bairros da capital sem abastecimento de água. O abastecimento será normalizado gradativamente, em até 24 horas após a conclusão do serviço.
O rompimento da adutora ocorreu na Av. 29 de Março ? via de acesso ao condomínio Alphaville 2, na Av. Paralela, sentido Centro, nas primeiras horas da manhã de hoje, mas ainda deixa o trânsito lento na região.
Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) esclareceu que providências necessárias estão sendo tomadas para que o vazamento seja contido o quanto antes, com apoio da Embasa e da empresa OAS ? construtora contratada para a implantação da Linha Vermelha (duplicação da Av. Gomese construção da Av. 29 de Março).