Universidades Estaduais da Bahia decretam greve por tempo indeterminado

Universidades Estaduais da Bahia decretam greve por tempo indeterminado

Por Da Redação.

Universidades Estaduais da Bahia decretam greve por tempo indeterminadoReprodução

Foi deflagrada no dia 8 de maio a greve dos professores das Universidades Estaduais do Estado. Mas, as aulas na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), só foram suspensas nesta quarta-feira (13).

Os docentes reclamam da falta de estrutura nos campi, e querem o aumento do orçamento das universidades para, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI). Não foi informado pelo movimento se existe a discussão por um percentual de reajuste salarial.

Na próxima terça-feira (19), os trabalhadores participal de um Ato Público na Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para negociar a pauta de reivindicações.

Na última segunda-feira (11) o governo do estado e cerca de 10 representantes dos professores das quatro universidades estaduais debateram com o Secretário Josias Gomes as reivindicações da categoria, mas sem nenhum avanço até o momento.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.