Uma mancha de óleo deixada pelo Ferry-Boat Agenor Gordilho na Baía de Todos os Santos foi motivo de denúncia feita por um leitor do Aratu Online. Em uma fotografia enviada ao portal, é possível notar uma mancha de óleo, segundo o internauta, provocada pela embarcação. A assessoria da Internacional Marítima, empresa que administra o sistema, recebeu a denúncia através do Aratu Online e, segundo eles, foi enviado um e-mail para os responsáveis da operação e não obteve resposta até a tarde de hoje (20). O caso aconteceu na última quarta-feira.
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) disse que não consta nos registros da Diretoria de Fiscalização do órgão, ocorrência ou denúncia oferecida relativa ao caso relatado. Ainda de acordo com o Instituto, em casos semelhantes, o Plantão de Emergências Ambientais, que é composto por técnicos credenciados do órgão e motoristas em plantão 24 horas, é acionado para acompanhamento e provocação da pessoa física ou jurídica que ocasionou o incidente.
A assessoria da Internacional Marítima disse que vai se pronunciar sobre o caso depois que as pessoas responsáveis pela operação falar sobre o assunto.
Fonte: Da redação