Após 70 anos de namoro, idosos se casam e amiga diz que foi “formalidade”
Após 70 anos de namoro, idosos se casam e amiga diz que foi “formalidade”
Um casamento meio diferente foi registrado no cartório da cidade paulista de Tatuí, a 130 km de São Paulo. Os aposentados Damaso Bitencourt, de 103 anos e Maria Poutrole, de 90, foram oficialmente reconhecidos como marido e mulher. O namoro, porém, durava 70 anos.
?É o registro mais antigo que temos aqui em Tatuí?, constatou o oficial de registro civil Fernando Sueji Muta, responsável pelo cartório, na manhã desta terça. ?É a primeira vez que a imprensa está procurando a gente?, contou.
A aposentada Ana Alice, que vive com o casal, falou sobre como a rotina da casa mudou após a cerimônia ?tem muita gente ligando, as rádios da região vieram todas ontem tentar falar com a dona Maria, mas ela não quer?, aponta.
Segundo ela, a ida ao cartório foi ?uma formalidade? para agradar à família. ?Ela diz que o sonho do filho dela, de 58 anos, era que ela se casasse para não ser filho de mãe solteira. Todos nós fomos vestidos do mesmo jeito que estávamos em casa. A Record se ofereceu para dar aos noivos um casamento na igreja, mas a gente não sabe se vai querer. Os recém-casados só querem sossego?, diz Ana Alice.