AO VIVO Últimas Notícias
24/12/2014 08h34 | Atualizado em 06/01/2015 13h39

Movimento na travessia Salvador-Mar Grande já é intenso

Movimento na travessia Salvador-Mar Grande já é intenso

Movimento na travessia Salvador-Mar Grande já é intenso Foto: Reprodução Astramab
Da Redação

O movimento de passageiros no Terminal Náutico de Salvador para fazer a travessia Salvador-Mar Grande é intenso na manhã desta quarta-feira (24), véspera de Natal. Chama a atenção também o grande fluxo de pessoas chegando da Ilha de Itaparica à capital para as compras natalinas.

O sistema opera desde às 5h com 10 embarcações, mais quatro em reserva e prontas para serem acionadas caso o fluxo de passageiros exija. Os horários de saída ocorrem com intervalo de apenas 15 minutos para evitar a formação de filas. A expectativa da Astramab é que o fluxo de passageiros siga intenso durante todo o dia.

Os usuários que querem utilizar a travessia de Mar Grande para se deslocarem para a Ilha devem estar no Terminal até às 20 horas, quando está prevista a última saída da embarcação. Contudo, caso ocorra concentração de passageiros no terminal, este horário poderá ser estendido. No sentido Ilha ? Salvador, a última embarcação sai às 1h30 do Terminal Hidroviário de Vera Cruz. A travessia dever se utilizada durante o período de Natal e Ano Novo por cerca de 11 mil pessoas por dia e desde ontem (23) está operando com esquema especial.

Morro de São Paulo – A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera também com bom movimento e a previsão é de que todos os catamarãs do dia saiam do Terminal Náutico com lotação completa. Os horários para o Morro são os seguintes: saídas de Salvador – 8h30m, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.

A viagem para o Morro dura em média 2 hora e 20. Para quem quer conhecer as ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas do “Passeio às Ilhas” são uma boa opção. A passagem custa R$ 40. Para o feriadão, a operadora LR Turismo colocou quatro escunas, que vão sair diariamente às 9h do Terminal Náutico da Bahia, com retorno às 17h30m. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Fonte: da Redação