AO VIVO Últimas Notícias
23/12/2014 18h17 | Atualizado em 06/01/2015 13h42

Polícia prende mais dois homens que participaram na morte de PM em ônibus

Polícia prende mais dois homens que participaram na morte de PM em ônibus

Polícia prende mais dois homens que participaram na morte de PM em ônibus Foto: divulgação/Polícia Civil
Da Redação

Um homem identificado como Tiago Freitas da Silva, o ?Tiaguinho?, de 18 anos, responsável pela morte do soldado PM Diogo dos Santos Freire, 29, durante assalto a um ônibus, foi capturado, na noite de segunda-feira (22), na Rua Avani Ferreira, em Pau da Lima. A ação foi feita por policiais civis do Grupo Força Azul, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). O crime ocorreu no dia 10 de dezembro, no Vale de Nazaré.

De acordo com o delegado Marcelo Tannus, do DCCP, a prisão do criminoso aconteceu após o Núcleo de Inteligência (NI) do DCCP, apurar informações sobre o local onde ?Tiaguinho? estava escondido. Com prisão preventiva decretada, Tiago foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

Paulo Ricardo do Vale Santos, de 21 anos, que também participou do assalto, dentro de um coletivo da linha Barroquinha/Sussuarana, teve o mandado de prisão cumprido pelo delegado Sérgio Malaquias, do DHPP, na tarde de sexta-feira (19), ao se apresentar no Departamento. O veículo Prisma, de cor prata, usado na fuga pelos assaltantes, pertencia a um familiar de Paulo. Um adolescente 17 anos, que acompanhava os criminosos, já foi apreendido e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Segundo o delegado Sérgio Malaquias, a pistola 380 que pertencia ao PM Diogo foi encontrada com o assaltante Carlos Alberto Oliveira dos Santos, o ?Nego?, de 22 anos, preso no dia 11 de dezembro, na Rua do Progresso, em Pau da Lima, por policiais militares da Rondesp/Central. Ele está na Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A arma já seguiu para perícia.

Confronto

Eliomar Gomes dos Santos, o ?Boquinha?, 19, também integrante do bando, foi abordado pelos policiais na Rua Maria Chica, em Pau da Lima, no mesmo dia da captura de ?Nego?, mas resistiu à prisão. Ele entrou em confronto com os PMs, morrendo na troca de tiros.

A arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38, foi encontrada com Eliomar, que já tinha passagem por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Policiais da Operação Apolo e da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima), também participaram da operação, naquela ocasião.

Fonte: Da redação