Interdição do Dique do Tororó viabiliza Auto de Natal em Salvador
Interdição do Dique do Tororó viabiliza Auto de Natal em Salvador
Para viabilizar as comemorações natalinas realizadas no Dique do Tororó pela Prefeitura, entre sexta (19) e segunda-feira (22), das 19h às 22h, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) irá interditar a Avenida Presidente Costa e Silva e a Rua da Telebahia, que margeia o local.
Ônibus e carros que circulariam pelo trecho provenientes da Avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré) e da Ladeira da Fonte das Pedras com destino à Estação da Lapa, Politeama e Avenida Centenário terão como opção fazer o retorno em frente à Arena Fonte Nova, seguindo pela Avenida Vasco da Gama, acessando as Avenidas Mario Leal Ferreira (Bonocô), Graça Lessa (Vale do Ogunjá) e Vasco da Gama, até a Rótula dos Barris.
De acordo com a assessoria da prefeitura de Salvador, o acesso dos residentes da região é assegurado mediante a comprovação de endereço através de contas de telefone, água ou energia elétrica.
Natal no Dique
Está tudo pronto para o espetáculo natalino do Dique do Tororó. Os últimos ajustes foram realizados na segunda-feira (15), com a montagem do palco de 400 metros quadrados e as torres de luz e som. A encenação, dirigida por Ricardo Bittencourt, que vai acontecer entre os dias 19 e 22 de dezembro, sempre às 20h, é uma promoção da Prefeitura de Salvador em parceria com a Arquidiocese.
De acordo com a diretora de Eventos da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Eliana Dummet, foram quase 60 dias de ensaios e preparação dos oito artistas e 25 bailarinos. ?A história do nascimento do menino Jesus será contada em 15 cenas e terá muita tecnologia e efeitos especiais, além da participação de Daniela Mercury, na estreia, dia 19 (sexta-feira), e de Dom Murilo Krieger, no encerramento?, destacou Eliana.
Ela contou também que a população terá a oportunidade de assistir aos ensaios geral, nos dias 17 e 18 (quarta e quinta-feira), às 20h. ?Vamos fazer um grande teste de luz, som e todos os recursos que serão usados durante as apresentações?, explicou. A previsão é que o espetáculo seja visto dez mil pessoas por dia.