Vitória vence Barcelona de Ilhéus e respira no Baianão
Ao derrotar Barcelona de Ilhéus, Vitória acumula 9 pontos e retorna ao G4
Por Júlia Naomi.
Com o time alternativo, o Vitória derrotou o Barcelona de Ilhéus por 2x0 em disputa pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (1). A partida, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, representa o retorno do Leão da Barra, com nove pontos, ao G4 do Baianão. Quem balançou as redes foram Lawan e Luis Miguel, no 2º tempo do jogo.

Vitória x Barcelona de Ilhéus - o jogo
Depois de três partidas seguidas com o time principal, o Rubro-Negro voltou a entrar em campo com a equipe alternativa, sob o comando do técnico Rodrigo Chagas. A primeira etapa da partida teve pouca emoção, com maior posse de bola do Vitória e chutes de fora da área de Osvaldo e Pablo. O Barcelona de Ilhéus, treinada por Paulo Salles, não conseguiu encaixar os contra-ataques e também tentou chutes a longa distância.
O segundo tempo na Arena Cajueiro foi mais agitado, mobilizando vibrações no coração dos torcedores. Ronald chegou a acertar o travessão no cruzamento e o Barcelona quase abriu o placar com Neto, mas foi interrompido pela defesa de Yuri. Com assistência de Luis Miguel, Lawan foi o primeiro a balançar as redes. Cinco minutos depois, Luis Miguel ampliou o placar, após receber ao lançamento de Dudu Miraíma.

Vitória no Campeonato Baiano
Embalado após o 2x0 sobre o Remo, na estreia do Brasileirão, o Vitória não vem bem no Estadual, tendo perdido para o Bahia e se complicado na competição. Antes do triunfo sobre o Barcelona de Ilhéus, o time de Jair Ventura ocupava a 6ª posição e buscava um resultado positivo para subir ao G4.
O Vitória jogou as três primeiras rodadas do Baianão com o time "B" e empatou as três, contra Atlético de Alagoinhas, Jacuipense e Porto. Nas últimas duas partidas da competição, derrotou a Juazeirense e perdeu para o Bahia com a equipe principal, antes da estreia contra o Remo no Brasileirão.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).