Vitória encaminha contratação de volante campeão olímpico pela Seleção
Volante campeão olímpico deverá ser anunciado nos próximos dias pelo Vitória
O Vitória está perto de confirmar a chegada do volante Walace, de 31 anos, para a sequência da temporada. Campeão olímpico pela Seleção Brasileira, o volante deve chegar ao Vitória por empréstimo junto ao Cruzeiro até dezembro. A assinatura do vínculo deve acontecer nos próximos dias.

A negociação acontece após o meio-campista perder espaço no clube mineiro. Contratado em 2024 como uma das principais apostas da equipe celeste, Walace não conseguiu se firmar no time titular e passou a treinar separado do elenco desde abril.
Com passagens por clubes da Europa, o volante chega ao Rubro-Negro para disputar posição no setor de meio-campo e ampliar as opções do técnico.
O acordo também representa uma alternativa para o Cruzeiro, que buscava uma definição para o futuro do atleta após dificuldades em encontrar interessados por conta do alto custo envolvido na contratação e nos salários.
O investimento do Cruzeiro na contratação de Walace foi de cerca de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 36 milhões na cotação da época. Além disso, os altos vencimentos do jogador dificultaram negociações com outros clubes.
A expectativa é que o Vitória oficialize o reforço assim que os últimos detalhes burocráticos forem concluídos.
Vitória conquista a Copa do Nordeste 2026

O Vitória é pentacampeão da Copa do Nordeste 2026. O Rubro-Negro derrotou o Fortaleza por 2 a 1, de virada, e confirmou a conquista do torneio regional após 16 anos de espera.
Quanto o Vitória ganhou com o título da Copa do Nordeste?
Só pela participação na Fase de Grupos o clube ganhou R$ 2,5 milhões; classificado em 1º no Grupo A e com vaga garantida no mata-mata, o time garantiu mais R$ 500 mil. A partir daí, a premiação foi aumentando gradativamente: nas semifinais o Leão embolsou mais R$ 600 mil e com o título, garantido em cima do Fortaleza no Barradão, “pingou na conta” mais de R$ 1 milhão.
Ou seja, no total da competição, o Vitória vai embolsar R$ 4,6 milhões. Se tivesse sido derrotado, o prêmio diminuiria para R$ 4,3 milhões.
Com a pausa devido à realização da Copa do Mundo, o elenco do Rubro-Negro entra de recesso e só retorna às atividades 26 de junho. Como o final do Mundial está marcado para dia 19 de julho, a expectativa é que o Campeonato Brasileiro retorne a partir do dia 22.
Leia mais: Greve nacional dos garis chega ao fim após acordo com empresas de limpeza
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
