Vitória anuncia retorno de Marinho após 10 anos
Marinho estava livre no mercado após término de contrato com o Fortaleza, clube pelo qual atuou entre 2023 e 2025.
Por Matheus Caldas.
Quase uma década após estourar no cenário nacional, Marinho está de volta ao Vitória. O clube baiano anunciou, nesta terça-feira (27), a contratação do atacante de 35 anos.
Marinho estava livre no mercado após término de contrato com o Fortaleza, clube pelo qual atuou entre 2023 e 2025. O contrato é válido até o final deste ano.
O anúncio do clube pôs Marinho fantasiado de Homem-Aranha com o tema “Di Marinho: de volta ao lar”, em referência a um dos filmes do super-herói dos quadrinhos.
Mário Sérgio Santos Costa. O Marinho, ou Di Marinho para os íntimos, voltou e está pronto para escrever um novo capítulo com a camisa Rubro-Negra. 🔴⚫🦁
— EC Vitória (@ECVitoria) January 27, 2026
Agora, vamos rumo aos 50 MIL sócios e fazer a nossa história! #PegaLeão #ForçaEnergiaAxé #SouMaisVitória pic.twitter.com/Tg8Vok0D9r
Após semanas de especulações, a negociação com o jogador foi, de fato, aberta nesta segunda-feira (26) após derrota rubro-negra no clássico Ba-Vi, no último domingo (25), por 1 a 0, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Marinho esteve no meio da torcida para assistir ao duelo.
O atleta volta ao Vitória após a marcante passagem de 2016, quando marcou 21 gols e deu seis assistências em 43 jogos. Pelo Rubro-Negro, foi campeão baiano e artilheiro da Copa do Brasil.
Depois do Vitória, Marinho passou Changchun Yatai, da China, Grêmio, Santos, Flamengo e, por último, o Fortaleza.
Pelo Santos, foi vice-campeão da Libertadores em 2021 e foi eleito o melhor jogador da competição.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).