Time baiano estreia na Copa do Brasil; saiba onde assistir Porto X Serra Branca

O time de Porto Seguro começa enfrentando o Serra Branca Esporte Clube, em partida marcada para as 16h, no Estádio Agnaldo Bento

Por Dinaldo dos Santos.

A estreia do Porto Sport Club na Copa do Brasil 2026 movimenta o futebol baiano nesta quarta-feira, 18 de fevereiro. Pela primeira fase na competição nacional, o Time de Porto Seguro começa enfrentado o Serra Branca Esporte Clube , em partida marcada para as 16h, no Estádio Agnaldo Bento .

O confronto é disputado em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis. A Copa do Brasil conta com 126 clubes de todas as regiões do país e é considerada uma das competições mais democráticas do calendário nacional, além de oferecer prêmios financeiros importantes, especialmente para equipes de menor investimento.

Porto X Serra Branca

Onde assistir Porto X Serra Branca

A partida não será transmitida em TV aberta. A exibição está prevista para plataformas de streaming e canais detentores de direitos de competição, além da cobertura em tempo real por portais esportivos.

escalonamentos prováveis

Porto - técnico Sandro Duarte

Matheus Cabral; Gabriel Saulo, Anderson Bandeira, Everton Dias e Peu; Ygor, Pedro Lima e Luan Rodrigues; Bruno Ferreira, Ítalo e Diki.

Serra Branca - técnico Teco

Bruno Fuso; Victor Ferraz, Luiz Fernando, Jadson e Oliveira; Júnior Dindê, Venício e Peninha; Gustavo, Ian Augusto e Marcelo Toscano.

O Porto faz sua primeira participação na Copa do Brasil e aposta no fator casa e boa fase no Baianão para buscar a classificação histórica. Já o Serra Branca chega embalado pela disputa do Campeonato Paraibano e tenta surpreender fora de casa para avançar à segunda fase.

A partida entre Porto X Serra Branca está marcada para as 16h, no Estádio Agnaldo Bento. Foto: reprodução

Maior Copa do Brasil

De acordo com a CBF, está é a maior Copa Betano do Brasil de todos os tempos e teve início na noite de ontem (17), marcando o começo de uma nova história da competição mais inclusiva do país. Em sua 38ª edição, o torneio tem pela primeira vez mais de cem clubes, número recorde para o certame realizado desde 1989.

Em meio à série de reformulações feitas em prol do calendário profissional masculino, a CBF incrementou o número de equipes de 92 para 126, resultando em um crescimento de 122 para 155 partidas, de 80 para 102 vagas destinadas às Federações Estaduais e de sete para nove fases.

Entre as 126 agremiações, 17 são estreantes: Penedense-AL, Porto-BA, Tirol-CE, Porto Vitória-ES, Primavera-MT, Pantanal-MS, Betim-MG, Serra Branca-PB, Maguary-PE, Sampaio Corrêa-RJ, Laguna-RN, Guaporé-RO, Monte Roraima-RR, Barra-SC, Santa Catarina-SC, Primavera-SP, Velo Clube-SP. Assim, a Copa do Brasil alcança a marca de 415 clubes participantes em sua história.

LEIA MAIS: O'Higgins x Bahia: Confira onde assistir à estreia do Esquadrão na Libertadores

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.