Suspensão de Jean Lucas é revertida para multa pelo STJD
A suspensão de Jean Lucas, agora revertida, foi aplicada após o jogador dar um soco em Baralhas, durante o Ba-Vi de maio
Por Lucas Pereira.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) converteu a suspensão de quatro jogos aplicada ao volante do Bahia, Jean Lucas, em uma multa de R$ 180 mil (R$ 60 mil por jogo). A decisão foi tomada no julgamento do pleno e substitui a punição imposta em julho, que havia sido anulada por efeito suspensivo e permitiu o jogador atuar nos jogos do Campeonato.
Com a medida, o departamento jurídico do Tricolor baiano aguarda apenas a confirmação formal para que o jogador esteja liberado para enfrentar o Fluminense neste sábado (10), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jean Lucas foi punido com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão física, após dar um soco em Baralhas, do Vitória, no clássico Ba-Vi do Campeonato Brasileiro, em 18 de maio, aos quatro minutos de jogo. O lance resultou em expulsão imediata após revisão do VAR. O Bahia deve efetuar o pagamento da quantia em até 10 dias da assinatura dos autos do processo, segundo o ge.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).