Com 2 gols de Dell, do Bahia, Brasil vai à semifinal do Mundial Sub-17

Dell, o "Haaland do Sertão", fez os dois gols do Brasil sobre o Marrocos, nesta sexta (21), e garantiu o a vaga na semifinal do Mundial Sub-17

Por Juana Castro.

Com dois gols de Dell, o "Haaland do Sertão", do Bahia, a Seleção Brasileira Sub-17 carimbou passaporte para a semifinal da Copa do Mundo da categoria, realizada no Catar, nesta sexta-feira (21). O Brasil venceu o Marrocos por 2 a 1, e o primeiro gol contou ainda com assistência de outra joia Tricolor, Ruan Pablo, que tem sido decisivo no mundial.

Dell, do Bahia, é conhecido como o Haaland do Sertão

O confronto pelas quartas de final foi marcado por superioridade brasileira no início. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Dell abriu o placar em uma jogada protagonizada por atletas do clube baiano. O também atacante Ruan Pablo, que foi titular e é outro "Pivete de Aço" convocado, escapou pela direita e serviu Dell com uma assistência precisa, finalizada com sucesso.

No entanto, a vantagem brasileira foi neutralizada nos acréscimos da primeira etapa, quando Marrocos empatou em cobrança de pênalti.

O segundo tempo foi mais equilibrado e se encaminhava para a decisão por pênaltis. Foi então que, no lance final do jogo, Dell demonstrou frieza e habilidade, recebendo um passe dentro da área, driblando o goleiro e garantindo o gol da classificação, assegurando a vitória brasileira por 2 a 1.

O goleiro Jampa, mais um atleta da base do Bahia, esteve relacionado para a partida, mas permaneceu no banco de reservas.

Com o resultado, o Brasil avança e se prepara para enfrentar Portugal na semifinal, em busca de uma vaga na grande final do Mundial Sub-17. 

Dell, Ruan Pablo e Jampa, joias da base do Bahia, têm sido decisivos no Mundial Sub-17

Atletas da Base do Bahia têm sido decisivos na Seleção Brasileira Sub-17

A Seleção Brasileira sub-17 contará com três "Pivetes de Aço" no Mundial da categoria. O goleiro Arthur Jampa e os atacantes Dell e Ruan Pablo foram chamados pelo técnico Dudu Patetuci.

Na vitória contra o Paraguai, Ruan Pablo e Dell começaram jogando. Ruan - que já havia marcado contra a Indonésia - foi o principal nome da partida, conduzindo as ações ofensivas da Seleção ao longo do jogo. O confronto foi decidido nos pênaltis.

Contra a França, na última terça-feira (18), pelas quartas de final, Ruan Pablo marcou o gol que selou a classificação da seleção brasileira às quartas de final do Mundial Sub-17. Na ocasião, o Brasil venceu a França por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.