Com gol de jogador do Bahia, Brasil vence Indonésia no Mundial Sub-17

Ruan Pablo, do Bahia, marcou o dele na goleada de 4 a 0 do Brasil sobre a Indonésia, nesta sexta (7), no Mundial Sub-17

Por Juana Castro.

A Seleção Brasileira Sub-17 manteve o embalo e garantiu classificação antecipada para as oitavas de final do Mundial Sub-17, em Doha, no Catar. Nesta sexta-feira (7), o Brasil venceu a Indonésia por 4 a 0 no complexo esportivo Aspire Zone, pela segunda rodada da fase de grupos.

O placar foi construído com gols de Luís Eduardo, logo aos dois minutos de jogo, um gol contra de Panji e Felipe Morais. No segundo tempo, o baiano Ruan Pablo, atleta do Bahia, fechou a goleada com um belo chute de fora da área.

Ruan Pablo balançou as redes na goleada do Brasil sobre a Idonésia, nesta sexta (7), no Mundial Sub-17 | Foto: Nelson Terme/CBF

Ruan Pablo comemora e agradece torcida do Bahia

O atacante formado nas categorias de base do Tricolor celebrou o resultado e destacou o apoio dos torcedores baianos. “Quero agradecer a Deus e aos meus companheiros pelo nosso triunfo e pela classificação. Entramos em campo para buscar a vaga e conseguimos. Agora é focar no jogo contra a Zâmbia”, disse Ruan Pablo após a partida.

O jogador também fez questão de mencionar o carinho dos torcedores do clube. “Quero agradecer aos torcedores do Bahia por estarem nos acompanhando e torcendo pelos Pivetes de Aço. Amo muito todos eles”, completou.

Jogadores do Bahia seguem em destaque no Brasil sub-17

Além de Ruan Pablo, o atacante Dell - conhecido como Haaland do Sertão - também foi titular e teve boa atuação. O goleiro Jampa, outro jogador do Esquadrão, foi relacionado e ficou no banco de reservas. O trio tem sido presença constante nas convocações da Seleção e vem se destacando nas últimas partidas.

Na estreia, contra Honduras, os atletas do Tricolor já haviam sido decisivos. Dell marcou duas vezes e Ruan Pablo abriu o placar na goleada por 7 a 0, resultado que colocou o Brasil entre os favoritos ao título.

Classificação e próximos desafios do Brasil Sub-17

Com a vitória, o Brasil chegou a seis pontos e lidera o Grupo H ao lado da Zâmbia, próxima adversária da equipe. As duas seleções já estão garantidas no mata-mata. O confronto que define a liderança acontece na segunda-feira (10), às 11h45 (horário de Brasília).

A Amarelinha busca o pentacampeonato mundial da categoria — após conquistas em 1997, 1999, 2003 e 2019. O Mundial Sub-17 segue até 27 de novembro, reunindo 48 seleções divididas em 12 grupos. As duas melhores equipes de cada chave avançam para as oitavas de final.

Brasil Sub-17 venceu Indonésia por 4 a 0 | Foto: Nelson Terme/CBF

Em tempo: Bahia tem representante na Seleção principal

Com pulos, gritos e muita comemoração. Foi assim que Luciano Juba, lateral esquerdo do Bahia, e a família dele reagiram à convocação inédita para a Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo técnico Carlo Ancellotti na tarde de segunda-feira (3).

O defensor foi parabenizado por colegas. "Que alegria, irmão. Merece demais!", escreveu o capitão Everton Ribeiro, que voltou a jogar contra o Bragantino, no último domingo (2), após pausa em decorrência de cirurgia para retirar um câncer na tireoide.

Jean Lucas, que também foi convocado para a Seleção recentemente, também parabenizou Juba. "Sensacional! Você merece demais meu irmão!!", escreveu.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.