Série C: Confira os quatro clubes que vão subir de divisão em 2026

Londrina, Náutico, Ponte Preta e São Bernardo garantem o acesso à Série B 2026 após a última rodada do quadrangular final da Série C

Por Lucas Pereira.

A última rodada do quadrangular final da Série C definiu os quatro clubes que vão subir de divisão em 2026 e jogar a Segundona do Campeonato Brasileiro sonhavam com o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro. Londrina, Náutico, Ponte Preta e São Bernardo foram os clubes promovidos.

Com a definição dos clubes que subiram para a Série B, falta definir as datas da final da Série C. Foto: Breno Babu/CBF

O Londrina, que ficou na primeira colocação do Grupo B, e Ponte Preta, primeira colocada do Grupo C, garantiram a classificação também para a final e farão a grande decisão do título da Série C 2025. As datas e os horários dos jogos finais ainda serão decididos pela CBF.

Vale lembrar que o Vitória foi o último clube baiano a conseguir o acesso da Série C para a Série B, em 2022. A campanha da equipe foi extramente irregular na competição e o clube chegou a ter apenas 2% de chances de acesso, mas conseguiu terminar a primeira fase 7º. No quadrangular final, ficou no Grupo C e com a 2ª colocação, obtida na última rodada após empatar com o Paysandu, garantiu a volta à Série B.

O Londrina, que conseguiu o acesso para a Série B, é gerido pela Squadra Sports, do ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

Londrina, Náutico, Ponte Preta e São Bernardo garantem o acesso à Série B 2026 após a última rodada do quadrangular final da Série C. Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.