Com Barradão lotado, Vitória vence Mirassol por 2x0 e deixa zona
O Vitória venceu o Mirassol por 2x0, com gols de Lucas Halter e Matheuzinho, e deixa a zona de rebaixamento
Por Lucas Pereira.
Resultado Colossal neste sábado (29), no Campeonato Brasileiro. O Vitória venceu o Mirassol por 2x0 e deixou a zona de rebaixamento, respirando na luta contra a queda. Os gols foram marcados por Lucas Halter e Matheuzinho.
Com capacidade máxima de ocupação atingida — 30.793 torcedores — o Barradão era só vermelho e preto, pois o Vitória havia conseguido uma liminar da CBF, após acordo com o Mirassol, para poder vender também os ingressos destinados aos visitantes.
Com a volta de Willian Oliveira após suspensão e Renato Kayzer, por opção, o Vitória começou o jogo com o que tem de melhor: Thiago Couto; Cáceres, Edu, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Willian Oliveira, Aitor Cantalapiedra e Erick; Renato Kayzer.
Logo aos cinco minutos, Kayzer tentou de cabeça, aproveitando cruzamento da direita, mas mandou por cima do gol de Walter. A resposta do Mirassol veio três minutos depois, após cobrança de falta; Luiz Otávio tentou na primeira, Thiago Couto fez uma defesaça e viu Lucas Ramon, no rebote, mandar na rede, pelo lado de fora.
Em situações diferentes na competição e com padrões de jogo distintos, o time da Jair Ventura tinha pressa e sempre acelerava as jogadas, acionando Erick na direita e Ramon, na esquerda. Já o time paulista cadenciava o jogo e tentava em finalizações trabalhadas.
O gol mesmo saiu aos 24, com o capitão e zagueiro artilheiro Lucas Halter. Erick cruzou para área, o xerife Rubro-Negro tentou a primeira; Walter deu rebote e novamente Halter, agora com os pés, mandou para as redes e correu para a torcida.
GOL DO VITÓRIA EM CIMA DO MIRASSOL
— DataFut (@DataFutebol) November 29, 2025
LUCAS HALTER!!!!
VITÓRIA 1x0 MIRASSOL
pic.twitter.com/Hdt0X7v2JE
O gol deixou o jogo ainda mais animado; aos 39, Erick puxou contra-ataque rápido, achou Kayzer, que bateu forte, mas ao lado. Três minutos depois, Alesson acertou o travessão após um chutaço de primeira.
Na volta do intervalo, os times seguiram jogando de igual para igual. Logo aos 6, Cáceres cruzou na medida para Baralhas, que mandou um peixinho, mas a bola foi para fora. Aos 10, Lucas Ramon tentou empatar com um chutaço de longe, obrigando Couto a defender mais uma.
O Mirassol começou a ganhar campo e pressionar o time do Vitória; Reinaldo teve duas boas oportunidades, tendo emendando uma pancada da esquerda, levando perigo ao gol Rubro-Negro.
Protegendo a vantagem de 1x0, o Vitória baixou as linhas e chamava o Mirassol para o campo de ataque; Chico da Costa, duas vezes, e Renato Marques ainda tentaram furar o gol de Thiago Couto, mas sem sucesso.
Aos 32, Dudu entrou no jogo e participou do lance que deu números finais ao jogo. Aos 40, durante contra-ataque puxado pelo volante, Ramon recebeu um pisão dentro da área, caiu, e o VAR chamou o árbitro para revisão. Pênalti marcado e cobrando por Matheuzinho, que não perdoou e ampliou o placar para 2x0.
PÊNALTI PARA O VITÓRIA
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 29, 2025
pic.twitter.com/UPlNimX2E9
Gol do Vitória! De pênalti, Matheuzinho amplia o placar para 2 a 0 contra o Mirassol.#futebol #vitória #mirassol #brasileirão #ge pic.twitter.com/tJhkEEDJ4C
— ge (@geglobo) November 29, 2025
Após seis de acréscimos, soou o último apito, para euforia da torcida do Vitória, que celebrou um resultado importantíssimo na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Leão chegou aos 42 pontos e alcança a 15ª posição, conseguindo ultrapassar Santos e Internacional, ambos com 41.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).