Com gol de Juba, Bahia vence o Vasco por 1x0 e entra no G4 do Brasileirão
Com gol de Juba, Bahia vence o Vasco por 1x0, em São Januário, e dorme no G4 do Brasileirão nesta rodada
Por Lucas Pereira.
O Carnaval da Turma Tricolor vai ser mais feliz! Pela terceira rodada do Brasileirão, o Bahia venceu o Vasco por 1x0, em São Januário. O gol do jogo foi marcado por Luciano Juba, após jogada ensaiada de escanteio, cobrada por Everton Ribeiro.

Com David Duarte machucado, Rogério Ceni colocou Kanu no time titular, que começou com: Ronaldo; Román Gómez, Kanu, Ramos Mingo e Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kike Olivera, Ademir e Willian José.
A primeira chance boa do jogo apareceu aos 4 minutos, quando Coutinho ficou com uma sobra de bola após a defesa cortar um cruzamento, mas acabou chutando em cima do jogador do Bahia, que afastou em seguida.
Aos 17, Andrés Gomez botou o lateral direito do Bahia para "dormir" e cruzou; Puma recebeu do outro lado, mas bateu fraco para defesa de Ronaldo. Mais uma vez, Coutinho teve a chance de abrir o placar numa cobrança de falta, aos 20, mas Ronaldo fez grande defesa.
Porém, quem abriu o placar foi o Esquadrão de Aço, aos 21. Em escanteio ensaiadinho, Everton Ribeiro cruzou na entrada da grande área e Juba, de primeira, mandou no cantinho de Léo Jardim; 1x0 Bahia.
GOL DO BAHIA
— Futeboleiros (@Futteboleiroos) February 12, 2026
Vasco 0x1 Bahia
⚽️ Luciano Juba
🅰️ Everton Ribeiro
🏆 Brasileirão Série A | 3° Rodada
🏟️ São Januário
📺 @tvglobo | @canalpremiere pic.twitter.com/D711kXKTc7
Com o gol, o time de Rogério Ceni baixou as linhas e o Vasco de Fernando Diniz passou a pressionar a defesa adversária. Aos 29, cruzamento de Andrés Gomez da esquerda e Nuno Moreira cabeceou entre os dois zagueiros do Bahia, mas mandou por cima.
O Esquadrão respondeu aos 35, com Everton Ribeiro, que tentou de longe, mas sem dificuldades para Léo Jardim. Aos 43, novamente Andres Gomez pela direita saiu levando em velocidade, dessa vez ele bateu forte e Ronaldo salvou mais uma.
+Kayky, do Bahia, é emprestado ao Internacional até o fim de 2026
Na volta do intervalo, o Vasco seguiu dominando o jogo e pressionando; no primeiro minuto, Puma Rodriguez teve um chute cruzado, que passou na frente do gol de Ronaldo. Com muitos erros de passes, o time baiano permitia a subida do Cruz-Maltino e sofria tentando defender, contando com a disciplina da linha defensiva e as boas intervenções de Ronaldo.
A melhor chance do Bahia veio aos 26, Everton Ribeiro fez um lançamento sensacional para Juba, que avançou em velocidade, sendo perseguido por um vascaíno, mas o lateral finalizou mal e perdeu a chance de fazer 2x0.
Os minutos finais foram de pressão carioca, mas sem qualidade para superar a entrega do Tricolor de Aço, que se dedicou até o apito final para garantir os três pontos. Festa do Bahia e reclamações dos torcedores do Vasco, que hostilizaram o técnico Fernando Diniz ao fim do jogo.
Com o resultado, o Bahia soma sete pontos em três partidas e dorme na segunda colocação da Série A, momentaneamente. Com a pausa para o Carnaval, a próxima partida do Bahia será na Quarta-Feira de Cinzas (18), contra o O'Higgins, no Chile, pelo jogo de ida da Pré-Libertadores.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).