Atropelo no Brasileirão! Vitória perde para o Palmeiras por 5x1

O Vitória perdeu para o Palmeiras por 5x1 após fazer um jogo péssimo, marcado pelos desfalques de Kayzer e Camutanga

Por Lucas Pereira.

Atropelo na Arena Barueri, em São Paulo! O Vitória perdeu por 5x1 para o Palmeiras, em jogo válida pela 2ª rodada do Brasileirão 2026. A equipe baiana, que tinha dois desfalques importantes, não conseguiu fazer um bom jogo e viu o time paulista sobrar dentro de campo.

Foto: César Greco/Palmeiras

O time de Jair Ventura já estava sem o principal atacante, Renato Kayzer, que ficou em Salvador tratando uma lesão na coxa. Antes da bola rolar, o zagueiro Camutanga passou mal e também foi cortado da partida. Dessa forma, o Vitória entrou em campo com:

Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes, Riccieli, Néris, Zé Marcos e Ramon; Caíque, Baralhas, Erick e Aitor; Fabri. Com uma proposta de jogo reativa, não tardou para o Palmeiras iniciar a pressão e criar chances de perigo, testando a defesa do Leão.

Aos 23, o Palmeiras abriu o placar com Murilo, aproveitando escanteio cobrado na primeira trave. O zagueiro subiu entre dois jogadores do Vitória e mandou para as redes, abrindo o placar na Arena Barueri.

 

 

 

Cinco minutos depois, após nova jogada de escanteio, a bola sobrou na área e Gustavo Gómez conseguiu dar um toque na saída de Gabriel, para ampliar. 

 

 

 

Com 2x0 no placar, o time do Vitória sentiu o “baque” e apenas existiu dentro de campo, torcendo para o final da primeira etapa. Entretanto, no último minuto do primeiro tempo, Maurício ampliou o placar. Jogada de pé em pé até Piquerez chegar até a linha de fundo, cruzar para trás e achar o meia palmeirense, que só empurrou para as redes.

 

 

Na volta do intervalo, Mateus Silva e Dudu entraram no Vitória. Logo aos 2, Fabri teve a chance de diminuir após lançamento de Gabriel Vasconcelos e erro de posicionamento do goleiro palmeirense. Apesar do chute, Carlos Miguel ainda resvalou na bola e a zaga tirou em cima da linha.

O gol do Leão veio aos 10  minutos; Dudu saiu tabelando no ataque e recebeu na cara de Carlos Miguel; o camisa 21 encheu o pé direito e mandou nas redes.

 

 

Apesar da melhora do Vitória, aos 14, em outra troca de passes do Palmeiras, Piquerez chutou da entrada da grande área e mandou no travessão. Três minutos depois, Allan recebeu na esquerda, cortou para o meio e, com liberdade, mandou um chutaço no canto de Gabriel, fazendo 4x1 no placar.

 

A tampa do caixão do Vitória foi fechada aos 34, quando Sosa experimentou de longe e contou com desvio de Luan Cândido para encobrir o goleiro Gabriel. O mesmo Luan apareceu aos 38 tentando diminuir numa cabeçada, mas parando em Carlos Miguel.

Sem mudanças no placar, a partida terminou em 5x1, se sagrando como a maior goleada do campeonato até o momento. O próximo compromisso do Vitória será no sábado (7), contra o Jequié, pelo Baianão. Já na terça-feira (10), o time enfrenta o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no Barradão.

Palmeiras x Vitória. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.