Na raça! PSG vence Tottenham nos pênaltis e garante Supercopa da Uefa

PSG conquista a Supercopa da Uefa nos pênaltis após empate contra o Tottenham no tempo regulamentar, na Itália

Por Lucas Pereira.

O PSG venceu o Tottenham e foi campeão da Supercopa da Uefa, primeira competição oficial da temporada europeia, em jogo ocorrido nesta quarta-feira (13), no Bluenergy Stadium, na Itália. O time francês garantiu a taça nos pênaltis, após empatar a partir no final do tempo regulamentar.

PSG conquista a Supercopa da Uefa nos pênaltis após empate contra o Tottenham no tempo regulamentar, na Itália. Foto: X/Uefa

Frente-a-frente, na tela da TV Aratu, os campeões da Champions League (PSG) e os campeões da Europa League (Tottenham), começaram essa temporada 2025-26 com diversas novidades em seus elencos. Enquanto o time de Luis Enrique, vice do Mundial de Clubes, praticamente deu adeus ao goleiro Donnarumma para ter Lucas Chevalier no gol, os ingleses vieram com novo treinador, o dinamarquês Thomas Frank, e novidades no elenco.

Com mais posse de bola o jogo inteiro, o PSG criou mais chances de gol, porém, foram os Spurs quem abriram o placar, aos 39 do primeiro tempo, com o zagueiro Van de Ven aproveitou rebote na área e só empurrou para o fundo das redes.

 

 

 

Na volta do intervalo, mais uma vez os Spurs balançaram as redes, com outro zagueiro, o argentino Romero, aproveitando outra jogada de bola parada. O xerife apareceu sozinho no primeiro pau e testou no chão; o goleiro Chevalier “catou borboleta” e a bola foi para o gol, ampliando a vantagem londrina.

Com a vantagem, o Tottenham baixou as linhas e viu o PSG buscar o resultado contra o tempo. E a reação veio, com o sul-coreano Lee, aproveitando rebote na entrada da grande área e batendo cruzando para o fundo das redes do goleiro Vicario.

 

Nos acréscimos, faltando dois minutos para o final do jogo, o PSG chegou ao derradeiro empate, com Gonçalo Ramos, que apareceu livre na área, aproveitou o cruzamento de Dembélé e cabeceou para o fundo da rede.

 

 

Nos pênaltis, brilhou a estrela do PSG, time que está acostumado com as decisões e calejado de levantar títulos. O Tottenham perdeu duas cobranças, com Tel e Van den Ven, que teve o chute defendido. Coube a Nuno Mendes fazer o gol derradeiro e sacramentar a consquista francesa.

 

 

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.