Luciano Juba vai pegar 'carona' em avião de Leila Pereira? Entenda
O objetivo é que o atleta esteja à disposição do Bahia na retomada do Campeonato Brasileiro, o que não seria possível em voo comercial
Por Juana Castro.
O lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, garantiu uma "carona" especial para voltar ao Brasil após os amistosos da seleção brasileira na Europa. O jogador embarcará no avião particular da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que cedeu o transporte a pedido do clube baiano.

Segundo a dirigente, o Bahia entrou em contato solicitando que o atleta integrasse a delegação que retornará na aeronave. O pedido foi aceito prontamente. “O Bahia entrou em contato conosco e perguntou se o Luciano Juba também poderia voltar ao Brasil no meu avião. Eu disse que não haveria problema algum, pelo contrário: eu ficaria contente em ajudar”, afirmou Leila.
O objetivo é que os atletas estejam à disposição de seus times já na quarta-feira (19), data de retomada do Campeonato Brasileiro. Segundo as equipes, isso não seria possível caso precisassem retornar em voos comerciais.

Além de Juba, também embarcarão no voo Vitor Roque (Palmeiras), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Paulo Henrique (Vasco). O grupo deixará Lille, na França, logo após o amistoso entre Brasil e Tunísia, marcado para a próxima terça-feira (18), e seguirá direto para o Brasil.
Sem rivalidade nessa hora
Leila Pereira destacou que a iniciativa é uma forma de colaboração entre clubes, independentemente das rivalidades. “Aliás, se mais algum clube estiver interessado que os seus atletas convocados para a seleção brasileira retornem comigo e com o Vitor Roque, é só pedir. Tendo espaço no avião, eu faço questão de colaborar”, disse.
“Como sempre digo, a rivalidade tem de ficar dentro de campo. Fora dele, os clubes deveriam se unir cada vez mais em prol do crescimento do futebol brasileiro”, completou.
Amistosos da Seleção Brasileira
- Brasil x Senegal – 15/11, às 13h (de Brasília) – Amistoso internacional
- Brasil x Tunísia – 18/11, às 16h30 (de Brasília) – Amistoso internacional
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).