Leila Pereira volta a criticar Flamengo: 'Tem que baixar a bola'; vídeo

'Terraflamistas', disse Leila Pererira sobre dirigentes do Flamengo

Por Juana Castro.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a criticar a gestão do Flamengo. Em entrevista à GE TV, Ela comparou dirigentes do clube carioca a “terraplanistas” e questionou a postura da equipe em disputas comerciais e esportivas.

“Agora tem os terraflamistas, que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira ao redor do Flamengo. Ninguém é maior que ninguém, mais importante que ninguém", disse Leila.

Ela acrescentou que “uma das maiores virtudes do ser humano é a humildade” e reforçou: “Flamengo não pode ditar o que é melhor para o futebol brasileiro. [..] O Flamengo tem que baixar um pouquinho a bola.”

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, voltou a criticar o Flamengo | Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Leila propôs criar liga sem o Flamengo

A dirigente afirmou não haver diálogo com a atual gestão do Flamengo e disse não tolerar postura “predatória” na disputa pelos repasses da Libra. Em entrevista ao Esporte Record, na terça-feira (30), Leila chegou a propor: “Minha sugestão é criar uma outra liga excluindo o Flamengo. Acho que o Flamengo deveria jogar sozinho.”

O posicionamento de Leila Pereira ocorreu após o Flamengo obter, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, uma liminar que bloqueou o repasse de R$ 77 milhões da Libra — valor referente a 30% da renda fixa ligada à audiência de TV aberta, fechada e pay-per-view, que seria dividido entre clubes participantes.

Com a decisão, clubes como ABC, Atlético-MG, Bahia, Red Bull Bragantino, Grêmio, Guarani, Paysandu, Remo, Vitória, Sampaio Corrêa, Santos, Palmeiras e São Paulo ficaram sem acesso ao montante. Sobre isso, Leila afirmou:

“Nenhum clube é maior do que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, e o Flamengo não joga sozinho — só se ele quer jogar ele contra o sub-20 dele. Acho que seria bonito nós formarmos uma nova liga excluindo o Flamengo, e aí o Flamengo joga com ele mesmo. Quero ver a audiência que vai ter. Acho muito difícil gestores com essa mentalidade. Isso não engrandece em absolutamente nada o futebol brasileiro.”

 

 

 

A Libra (Liga do Futebol Brasileiro) - que é um bloco formado por clubes nacionais que busca organizar a venda coletiva dos direitos de transmissão, patrocínios e ações conjuntas - recorreu da decisão. O objetivo é tentar derrubar a liminar, mantendo a divisão do montante entre os clubes participantes. 

Justificativa do Flamengo

Antes mesmo das declarações de Leila Pereira, o Palmeiras já havia divulgado nota oficial criticando a decisão do rival. Para a presidente, a postura do Flamengo não fortalece o futebol brasileiro e gera instabilidade entre os clubes.

Segundo o Flamengo, a medida judicial foi motivada pela insatisfação com os critérios de divisão da Libra. O clube argumenta que a fatia de 30% vinculada à audiência do pay-per-view não reflete adequadamente seu “poder gerador de receitas”, alegando representar cerca de 47% da base de torcedores entre os times da associação.

Em tempo: Leila Pereira já se posicionou de forma semelhante contra a Conmebol

Essa não é a primeira vez que Leila Pereira se posiciona publicamente contra alguma instituição. Em março, ela sugeriu um boicote à Conmebol após casos de racismo. Na época, Luighi, atacante do Palmeiras, foi uma das vítimas durante jogo da Libertadores sub-20.

"Já que a Conmebol não consegue coibir esse tipo de crime [racismo], não consegue tratar os brasileiros com o tamanho que os clubes representam à Conmebol, por que não pensar em nos filiarmos à Concacaf? Só assim vão respeitar o futebol brasileiro. É uma coisa a se pensar", declarou Leila Pereira em entrevista à TNT Sports.  

Leila Pereira já criticou o Flamengo após situação com a Libra | Foto: redes sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.