Goleiro do Bahia jogou quatro BAVIs pelo Vitória e nunca foi derrotado
Goleiro do Bahia, Ronaldo, já defendeu o rival e em quatro BAVIs disputados nunca saiu derrotado
Por Dinaldo dos Santos.
Ronaldo, goleiro do Bahia, jogou quatro BAVIs pelo Vitória e nunca foi derrotado no clássico, que é um dos mais tradicionais do país. Nesta terça-feira (14), ele participou de entrevista coletiva e falou sobre a preparação para o jogo da próxima quinta-feira (16), válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
+Assista, ao vivo, aos programas do SBT no Aratu On
“Preparação tem sido muito intensa. A gente teve um tempinho para recuperar as energias depois de muitos jogos seguidos. Tem sido boa, assim como foi em todos os jogos, mas sabendo da importância que é um clássico, um campeonato a parte. Estamos nos preparando bastante para fazer um grande jogo”, disse.
Com a meta intacta nos jogos recentes contra Palmeiras e Flamengo, Ronaldo vive um novo momento. O goleiro, na oportunidade, falou sobre a sua evolução nas últimas semanas.
“Claro que o início foi difícil, até pela adaptação, mas ao tempo fui me adaptando ao sistema, conhecendo os jogadores, o dia a dia com o professor Duda [Varjão, preparador de goleiros] tem sido muito importante, vemos vídeos para ver o que podemos melhorar e potencializar o que tem de bom. A comissão do Rogério me dá confiança o tempo todo, me mostram os caminhos para que eu possa evoluir. Tem sido importante e graças a Deus estou podendo evoluir e ajudar o Bahia da melhor maneira possível”, declarou.
Ciente do equilíbrio do BAVI, o arqueiro também falou sobre estar preparado para evitar os gols e colocar o Tricolor mais próximo dos três pontos.
“Estou me preparando para, se precisar de uma intervenção, eu estar preparado para ajudar o Bahia. Claro, vai ser um jogo difícil. Eles vão ter as chances deles e nós as nossas. Independente do momento de cada um no campeonato. Tenho me preparado bastante para fazer o meu melhor e, se Deus quiser, a gente conseguir o triunfo”.
Bahia e Vitória duelaram pela primeira vez em 10 de abril de 1932 e o encontro foi vencido pelo Tricolor, por 3 a 0. Este será o 14º BAVI válido pelo Brasileirão da era dos pontos corridos, iniciada em 2003. De lá pra cá, Bahia e Vitória se enfrentaram 13 vezes pelo Brasileirão, em sete edições diferentes: 2003, 2013, 2014, 2017 e 2018, 2024 e 2025
Assista à entrevista:
LEIA MAIS: Clássico na quinta reacende memórias das goleadas em BAVI no Brasileirão
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).