Gabriel Magalhães é cortado da Seleção Brasileira após lesão
Gabriel Magalhães sofreu lesão muscular durante amistoso contra o Senegal
Por Juana Castro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (16) o corte do zagueiro Gabriel Magalhães, que atua pelo Arsenal da Inglaterra, da delegação da Seleção Brasileira. O motivo é uma lesão muscular na coxa direita, confirmada após exames.
O jogador reportou o problema físico durante a partida disputada no último sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres, quando a Seleção Brasileira venceu Senegal por 2 a 0. Gabriel Magalhães deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo após sentir incômodo no músculo adutor da coxa direita. Ele saiu caminhando e iniciou tratamento ainda no sábado.

Com a baixa, o defensor está fora do segundo compromisso da equipe nacional nesta Data Fifa de novembro. O Brasil enfrenta a Tunísia na próxima terça-feira (18), a partir das 16h30 (horário de Brasília). O jogo amistoso será realizado no Decathlon Stadium, na cidade de Lille, França.
Luciano Juba na Seleção Brasileira
Tendo sua primeira entrevista coletiva pela Seleção Brasileira na última terça-feira (11), o lateral-esquerdo do Bahia, Luciano Juba, falou sobre as chances que tem de ir à Copa do Mundo em 2026 e aproveitou ainda para exaltar Rogério Ceni, que faz, segundo o atleta, “um grande trabalho no clube”.

Como as laterais da Seleção Brasileira, mais que as demais posições, não possuem ainda titulares definitivos, Juba acredita que tem sim chances de impressionar Carlo Ancelotti e sua comissão técnica, de modo a carimbar uma vaga entre os convocados para a Copa, que acontece no Canadá, Estados Unidos e México, entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026.
“Sabemos que todos falam que é uma posição difícil para achar alguém, mas temos grandes jogadores convocados para esta posição. O mister (Ancelotti) está observando bem e vai escolher os melhores. O próprio Ancelotti falou que eu sou um cara com uma qualidade técnica muito boa, bons passes, na construção de jogo, isso pode ser importante”, falou o atleta.
Quanto à emoção de ser convocado pela primeira vez, Juba revelou que aguardava com ansiedade pela apresentação e que vai guardar uma recordação desse momento:
“Confesso que fiquei contando as horas para chegar aqui logo. Fui bem recebido por todo mundo, a alegria é enorme de receber o material e a ficha cair para poder falar que realmente estava na Seleção. Vou pedir para todos os jogadores assinarem a primeira camisa, fazer um quadro e deixar de lembrança. Estou muito feliz”, contou.
Leia também: King Richard baiano: pai treinador incentiva filhas de 2 e 4 anos a arrasarem no futebol; veja o que ele pensa
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).