Ex-jogador do Arsenal morre após sofrer lesão cerebral durante partida
Ex-jogador do Arsenal, Billy Vigar, de 21 anos, foi formado nas categorias de base do time; ele se chocou contra um muro ao tentar evitar que a bola saísse pela lateral
Por Da redação.
Fonte: SBT News
Morreu nesta quinta-feira (25) o atacante Billy Vigar, de 21 anos, formado nas categorias de base do Arsenal, vítima de uma lesão cerebral grave. O atleta jogava atualmente pelo Chichester City, clube da sétima divisão inglesa.
O incidente ocorreu no último sábado (20), durante uma partida válida pela liga. Vigar se chocou contra um muro ao tentar evitar que a bola saísse pela lateral e perdeu a consciência ainda em campo. Após o acidente, ele foi colocado em coma induzido, segundo nota do clube.
A equipe informou ainda que o jogador passou por cirurgia na terça-feira, mas a lesão se mostrou severa demais. Em comunicado, o Chichester pediu respeito à privacidade da família e anunciou que a partida do próximo fim de semana será adiada.
Após sofrer uma lesão cerebral grave no último sábado, Billy Vigar foi colocado em coma induzido. Na terça-feira, ele precisou de uma cirurgia para aumentar as chances de recuperação. Embora isso tenha ajudado, a lesão foi severa demais e ele faleceu na manhã desta quinta-feira (25). As respostas à atualização original mostram o quanto Billy era considerado e amado no esporte. Sua família está devastada por isso ter acontecido enquanto ele jogava o esporte que amava”, comunicou o clube.
Promessa do Arsenal
Billy Vigar iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Arsenal, para onde foi contratado aos 14 anos. Em 2022, assinou contrato profissional com o clube londrino e, posteriormente, passou por Derby County e Eastbourne Borough.
Pelas redes sociais, a equipe lamentou o ocorrido e mostrou condolências aos familiares.
Todos no Arsenal estão devastados com a notícia chocante do falecimento do ex-jogador da base Billy Vigar. Neste momento, todos os nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos. Descanse em paz, Billy.
A Isthmian League, liga onde o Chichester disputa, também decretou minuto de silêncio e uso de braçadeiras pretas nas partidas deste fim de semana em homenagem ao atleta.
Bernardinho chora por perda da mãe durante jogo do Mundial de Vôlei
Outra perda recente que envolveu o mundo dos esportes foi a morte da mãe do técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, na quarta-feira (17).
A mãe do treinador, Maria Ângela Rezende, morreu aos 90 anos. Bernadinho soube da notícia por informações da família. O técnico foi consolado pelo ponteiro Lucarelli, capitão da Seleção Brasileira. Os jogadores das duas equipes usaram tarjas pretas durante a execução dos hinos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).