Em jogo de duas viradas, Fluminense ganha do Ulsan por 4 a 2

O resultado deu ao Fluminense a liderança do Grupo F, com quatro pontos, mesma pontuação que o Borussia Dortmund

Por Da Redação.

Não foi fácil, nem sem sustos, mas o Fluminense conquistou sua primeira vitória no Mundial de Clubes da FIFA 2025 . Em um jogo com duas viradas, o Tricolor triunfou por 4 a 2 diante do Ulsan HD no Estádio Metlife, em Nova Nova Jérsei.

O resultado deu ao Fluminense a liderança do Grupo F, com quatro pontos, mesma pontuação que o Borussia Dortmund, que tem um gol a menos de saldo. Para se classificar para as oitavas de final, o Flu precisa somente de um empate contra o Mamelodi Sundowns na terceira e última rodada da fase de grupos.

+ De virada, Flamengo vence Chelsea por 3 a 1 no Super Mundial de Clubes

Fluminense vence Ulsan por 4 a 2. Foto: Reprodução | Fifa.Com

+ Botafogo vence PSG e lidera grupo na Copa do Mundo de Clubes

+ Palmeiras vence no Mundial de Clubes em jogo marcado por paralisação

Precisando da vitória para voltar à zona de classificação do Grupo F, o Fluminense começou o jogo contra o Ulsan em plena velocidade. A blitz tricolor proporcionou duas boas oportunidades para o meia Paulo Henrique Ganso, que fez sua estreia na competição depois de ficar no banco na primeira partida.

O volume do Flu acompanhou o som de sua torcida nas arquibancadas, e não demorou para que os milhares de brasileiros fizessem um ótimo - e lindo - motivo para comemorar. Aos 27 minutos, Jhon Arias bateu falta da entrada da área com perfeição e acertou o ângulo do gol sul-coreano.

Aliviado com o gol de vantagem, o Fluminense parecia ter o jogo sob controle, quando, de repente, foi surpreendido pelo organizado contra-ataque do Ulsan. Aos 37 minutos, Lee Jinhyun deixou tudo igual.

Aos 48, Um Wonsang virou a partida em peixinho oportunista dentro da área do Flu. O resultado deixou o time brasileiro nas cordas para a terceira rodada.

Na volta para o segundo tempo, Renato Portaluppi levou Everaldo ao campo no lugar de Ganso. A ideia era dar mais presença de área e ofensividade, mas o técnico só conseguiu mudar mesmo o jogo com as duas substituições seguintes. Keno e Nonato entraram aos 14 minutos e, aos 21, combinaram para a jogada do gol de empate.

Foto: Reprodução | Fifa.Com

Com tudo igual, o Tricolor bateu e chegou à virada com o zagueiro Freytes, em bate e rebate após cobrança de escanteio. Antes do fim da partida, ainda deu tempo para que Keno esses números finais ao jogo e a liderança ao Fluminense.

*Com informações do site Fifa.Com

LEIA MAIS: CBF quer Brasil sediando próxima Copa do Mundo de Clubes

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.