Daniel Alves e Joana Sanz anunciam nascimento do primeiro filho
Modelo espanhola confirmou o nascimento do bebê em 1º de outubro e afirmou que o casal decidiu preservar a intimidade da criança
Por Da redação.
A modelo Joana Sanz, esposa do ex-jogador Daniel Alves, anunciou nesta sexta-feira (10) o nascimento do primeiro(a) filho(a) do casal. A revelação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais, em que a influenciadora optou por não divulgar fotos do bebê. A gravidez foi anunciada em março deste ano.
No post, a modelo compartilhou apenas a imagem de uma pulseira prateada com a data de nascimento registrada, confirmando que o bebê nasceu no dia 1º de outubro. “Decidimos viver este momento em privacidade”, escreveu Joana, reforçando o desejo de manter a vida familiar longe dos holofotes.
Joana e Daniel escolhem preservar intimidade do filho
Segundo Joana, a decisão de não mostrar o rosto do bebê foi tomada para proteger o filho da exposição e de possíveis comentários negativos nas redes sociais. “Não queremos que ele cresça sob o olhar público. É uma forma de protegê-lo”, destacou.
Este é o primeiro filho de Daniel Alves e Joana Sanz, que mantêm uma relação desde 2016. O casal vive entre a Espanha e o Brasil e, desde o início da gestação, optou por uma postura mais reservada em relação à vida pessoal.
Situação de Daniel Alves na Justiça
O anúncio da gravidez foi feito por Joana em 31 de março, três dias depois de a Justiça da Espanha anular a condenação do ex-jogador por agressão sexual.
No dia 28 daquele mesmo mês, o Tribunal de Justiça da Catalunha absolveu, por unanimidade, o ex-jogador Daniel Alves da acusação de agressão sexual. A corte concluiu que o depoimento da jovem que o acusava não foi suficiente para sustentar a condenação.
Daniel Alves havia sido sentenciado a quatro anos e meio de prisão por um suposto abuso ocorrido no banheiro de uma discoteca em Barcelona, na madrugada de 31 de dezembro de 2022. A acusação foi feita por uma mulher de 23 anos, e o ex-jogador passou 14 meses em prisão preventiva antes de ser liberado sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), em março de 2024.
A decisão da Justiça catalã se deu após a análise de um recurso apresentado pela defesa de Alves. A Promotoria de Barcelona havia solicitado um aumento da pena para nove anos, enquanto a acusação particular pedia 12 anos de reclusão. No entanto, o tribunal rejeitou ambas as solicitações e absolveu o ex-jogador, revogando todas as medidas cautelares impostas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).