Com retornos e poucos atletas do Brasileirão, Ancelotti convocação Seleção
A convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico Carlo Ancelotti trouxe poucos atletas que atuam no Brasileirão e teve retornos importantes como Rodrygo e Vini Jr
Por Lucas Pereira.
O técnico Carlo Ancelotti anunciou a convocação da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira (1º), para os amistosos desse mês de outubro, contra Japão e Coreia do Sul. A lista de 26 atletas tem retornos importantes, baixas por lesão e poucos atletas que atuam no Brasil.
Essa é a primeira lista de convocação após o final das Eliminatórias da Copa, na qual o Brasil garantiu sua vaga para o Mundial de 2026, que acontece no Canadá, Estados Unidos e México.
Os atacantes Vini Jr e Rodrygo, do Real Madrid, ex-clube do técnico italiano, voltaram a ser convocados. Já Jean Lucas, meia do Bahia, e outros atletas que atuam no Brasil e estiveram na lista anterior, ficaram de fora dos escolhidos para os amistosos.
Ancelotti foi informado nas últimas semanas que não teria Raphinha, Alexsandro Ribeiro e Marquinhos, por motivos de lesão. Porém, a lista aumentou na terça-feira (30) após a segunda rodada da fase de grupo da Champions League, pois Alisson, goleiro do Liverpool, e Andrey Santos, volante do Chelsea, tiveram problemas físicos e não possuem condições de jogo.
Confira a lista de convocados da Seleção
GOLEIROS: Bento (Al Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians);
ZAGUEIROS: Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG);
LATERAIS: Caio Henrique (Mônaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma);
MEIAS: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nothiangham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)
Amistosos da Seleção
Primeiro, a Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul, na sexta-feira (10), em Seul, às 8h (de Brasília). Quatro dias depois, na terça (14), a Canarinho encara o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, pela tradicional Copa Kirin, às 7h30 (de Brasília).
Até o momento, o comandante italiano tem quatro partidas à frente do Brasil, com duas vitórias, um empate e uma derrota — totalizando um aproveitamento de 58,3%.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).