Com gol no final, Liverpool vence Inter de Milão pela Champions League
Com gol de Szoboszlai, cobrando pênalti aos 43 do segundo tempo, o Liverpool venceu a Inter de Milão pela Champions League
Por Lucas Pereira.
Pela sexta rodada da Champions League, o Liverpool venceu a Inter de Milão, fora de casa, e deu uma estancada na crise atual. O jogo desta terça-feira (9), que teve transmissão da TV Aratu, aconteceu na Itália e foi decidido com um gol de pênalti do meia Szoboszlai, no final do segundo tempo.

Com a vitória, os Reds — que jogaram sem Salah, vivendo crise no vestiário inglês — sobem para oitavo, com 12 pontos, e empatam com os próprios Nerazzurri, atual vice-campeões da Champions. O time de italiano, aliás, fica na quinta posição por conta do melhor saldo de gols (8 a 3).
A partida começou com uma notícia ruim para a Inter de Milão: o meia Çalhanoglu saiu por lesão ainda aos 10 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Zielinski. A primeira boa chance só saiu aos 17, quando Curtis Jones limpou meio time da Inter e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Sommer a se esticar todo para evitar o gol do Liverpool. No mesmo lance, Gravenberch também parou no arqueiro suíço em chute de fora.
Sommer, aliás, começava a se transformar no nome do jogo, especialmente em defesa em chute sem ângulo de Ekitike. Já aos 29, novo problema para a Inter: Acerbi também precisou sair por lesão, obrigando o técnico Cristian Chivu a utilizar duas janelas de substituições antes mesmo do fim do primeiro tempo.
Numa cobrança de escanteio, Konaté aproveitou o desvio para se antecipar e, de cabeça, fazer 1 a 0, aos 31. No entanto, o VAR Sören Storks (ALE) enxergou toque de mão de Ekitike, com o árbitro Felix Zwayer (ALE) anulando o tento inglês.
Na volta do intervalo, os dois times buscavam o ataque, ainda que não conseguissem criar chances claras de gol. Pelo Liverpool, Bastoni quase fez gol contra ao tentar cortar cruzamento da pequena área. Do outro lado, Lautaro Martínez recebeu em boas condições para finalizar, mas Van Dijk travou na hora certa. Thuram, de fora da área, testou, mandando a centímetros da trave de Alisson.
Aos 41 minutos, Bastoni vacilou e puxou a camisa de Wirtz dentro da área. Inicialmente, a arbitragem ignorou o lance, mas o VAR sugeriu revisão na cabine, resultando em pênalti para o time inglês. Szoboszlai, com extrema categoria, superou Sommer, e deu números finais à partida no Giuseppe Meazza.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).