Com domínio completo, Brasil vence o Chile por 3x0 no Maracanã

Com gols de Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães, o Brasil domina o jogo e vence o Chile por 3x0

Por Lucas Pereira.

A Seleção Brasileira atropelou o Chile nesta quinta-feira (4), no Maracanã, em noite de Eliminatórias da Copa. O Brasil, comandado por Carlo Ancelotti, aplicou 3x0 nos adversários, fora o domínio completo no jogo.

Com gols de Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães, o Brasil domina o jogo e vence o Chile por 3x0. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Antes da bola rolar, a baiana Ivete Sangalo se apresentou no estádio, desfilando seus sucessos como “Energia de Gostosa” e “Alegria”. Com a bola rolando, foi a vez dos jogadores brasileiros “levantarem poeira” e fazerem um primeiro tempo de dominância completa.

Com quatro atacantes entre os titulares — Martinelli, Estêvão, João Pedro e Raphinha — o Brasil subia as linhas e tentava criar jogadas na habilidade dos seus jogadores, sempre com muita movimentação. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Gabriel Magalhães acertou uma bela cabeçada após escanteio e obrigou o goleiro chileno a fazer uma grande defesa.

+Sem oportunidade! Jean Lucas é cortado de relacionados para jogo do Brasil

Aos 4 minutos, Casemiro até abriu o placar em lance de bola parada, mas a arbitragem de vídeo anulou por impedimento.

Aos 37, o Brasil, finalmente, inaugurou o placar com a jovem estrela Estêvão; após jogada pela esquerda, Raphinha recebeu e bateu cruzado, em cima do goleiro. A bola subiu e o jovem atacante de 18 anos emendou uma meia bicicleta e mandou para as redes.

 

 

O VAR voltou a atuar em favor do Chile — aos 44 minutos, Maripán acertou o tornozelo de Wesley e o árbitro de campo deu vermelho direto. O árbitro de vídeo recomendou revisão e foi dado amarelo ao defensor chileno.

Na volta do intervalo, o Brasil perdeu volume e viu o meio-campo se perder na forte marcação chilena, que ainda assim seguida sem agredir ofensivamente os adversários. Brilhou então a estrela de Carlo Ancelotti, que colocou Luiz Henrique, aos 19 e Lucas Paquetá, aos 25. No minuto 26, ex-botafogo Luiz Henrique fez uma jogadaça individual pela esquerda e cruzou no segundo pau; Paquetá apareceu e empurrou a bola para o gol, fazendo 2x0.

 

 

Não parou por aí, aos 30 veio o terceiro gol, com participação direta de Luiz Henrique. O atacante pressionou a saída de bola adversária, recuperou, tabelou com Bruno Guimarães e encheu o pé. A bola bateu no travessão e Bruno só teve o trabalho de empurrar para as redes.

 

 

Com o resultado, a Seleção chega à segunda vitória sob o comando de Carlo Ancelotti, sem sofrer gols. Classificado para a Copa, o Brasil soma 28 pontos e assume a segunda colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na próxima terça-feira (9), a equipe enfrenta a Bolívia, fora de casa, pela última rodada da seletiva.

A próxima partida do Brasil será contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.