Cauly sai ou fica no Bahia? Rogério Ceni fala sobre situação do atleta
O técnico Rogério Ceni falou se Cauly sai ou fica no Bahia em 2026, após o jogador perder espaço no elenco Tricolor
Por Lucas Pereira.
Fora dos relacionados que para a partida contra o Porto, que terminou em 3x1 para o Esquadrão de Aço, a situação do meia Cauly segue indefinida no clube, com rumores de que o Tricolor busca vender o jogador de 30 anos. Em coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni falou sobre o tema, se Cauly sai ou fina no Bahia.

"Da minha parte, eu gosto muito do Cauly, a minha torcida é para que ele fique e continue aqui. Ele tem um contrato, é um jogador importante para a gente", falou o treinador.
Cauly Oliveira chegou ao Bahia em 2023 e foi destaque do clube naquela temporada, tendo sido procurado por diversos clubes, a exemplo do Palmeiras. Apesar de oscilar na temporada 2024, o meia acabou tendo seu vínculo renovado com o Bahia até 2028. No ano seguinte, o Botafogo queria o jogador, mas a negociação não avançou.
Nos anos seguintes, algumas lesões e desempenhos muito abaixo do que já havia apresentado minaram a relação de Cauly com parte da Torcida do Bahia, incluindo episódios de grandes vaias em alguns jogos.
Segundo Ceni, o desejo de manter o atleta passa também pela vontade de Cauly em permanecer: "Eu acredito mesmo que tenha muita gente interessada, porque é um jogador de altíssima qualidade. Ele treinou um pouco mais essa semana. Nós precisamos ver aquele Cauly mais competitivo, que esteja feliz e alegre para jogar. Estamos tentando ajudá-lo de todas as maneiras para que ele possa estar futuramente com a gente".
Pelo Tricolor, Cauly tem 174 jogos, com 23 gols e 24 assistências. A última vez que o camisa 8 balançou as redes foi contra o Botafogo, em maio de 2025, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).