Brasileirão agora é G5 e Bahia está na zona da Copa Libertadores

O Brasileirão passou a valer como um G5, com Palmeiras e Flamengo entre os quatro primeiros colocados e classificados para a final da Copa Libertadores

Por Dinaldo dos Santos.

Com Palmeiras e Flamengo entre os quatro primeiros colocados da Série A do Brasileirão e classificados para a final da Copa Libertadores, o Brasileirão passou a valer, na prática, como um G5 para o acesso direto ao torneio continental. Ou seja, as cinco primeiras equipes da tabela garantem vaga direta na fase de grupos, melhorando as chances do Bahia, a atualmente na 5ª colocação. 

Nacional X Bahia pela Libertadores em 09/05/2025 Foto: Leticia Martins | ECB

O Tricolor baiano, que tem como grande meta da temporada conquistar um lugar na principal competição sul-americana, estaria hoje entre os classificados para a fase de grupos — um feito histórico e simbólico do novo momento do clube sob a gestão do Grupo City. Há pouco mais de um mês, a luta era chegar entre os quatro primeiros para garantir a vaga.

Contudo, o cenário pode ficar ainda mais favorável ao futebol brasileiro. Caso o Cruzeiro conquiste a Copa do Brasil, o Brasileirão passará a ser, efetivamente, um G6, ampliando o número de vagas diretas para a Libertadores e aumentando as chances de times que brigam no pelotão de cima.

Com isso, cada rodada ganha peso extra. A reta final do campeonato promete ser decisiva, e o Bahia segue firme na luta para transformar o sonho da Libertadores em realidade.

Copa Libertadores. Foto: Conmebol Libertadores | Divulgação

LEIA MAIS: Emerson Ferretti prevê avanço em negociação para Bahia gerir Fonte Nova

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.