Brasil campeão da Copa? Técnico da Inglaterra aponta Seleção entre favoritas
O técnico da Inglaterra apontou a Seleção Brasileira entre as favoritas ao título da Copa de 2026
Por Lucas Pereira.
O Brasil foi colocado na lista de times que podem se sagrar campeão na Copa do Mundo de 2026, de acordo com o técnico da Inglaterra, o alemão Thomas Tuchel. O treinador apontou a Seleção entre as favoritas ao campeonato mundial, ao mesmo tempo em que colocou sua equipe em um nível abaixo.
“Há o Brasil, a Argentina, a Espanha e a França. Todos venceram a Copa recentemente. Isso não quer dizer que não temos chance, mas precisamos primeiro garantir a classificação e entender por que estamos lá”, afirmou o técnico alemão.
Tendo assumido o comando dos Leões Ingleses em 2024, substituído Sir Gareth Southgate, Tuchel, que foi campeão da Champions com Chelsea em 2023, busca a classificação para o Mundial do ano que vem. Para tal, basta vencer a Letônia, na próxima terça-feira (14), e carimbar o passaporte para a Copa. Vale lembrar que a única vez que os ingleses foram campeões mundiais foi em 1966, em casa.
“Precisamos chegar como a melhor equipe possível. Seremos azarões na Copa, porque não vencemos há décadas, enquanto outras seleções conquistaram títulos seguidos. Temos de atuar como um time, ou não teremos chance”, completou Tuchel.
Seleção Brasileira nas últimas Copas
A Seleção não conquista um título da Copa desde 2002, quando foi pentacampeã na Coreia do Sul e Japão. Desde então, o Brasil amarga eliminações amargas:
- Em 2006, na Alemanha, sob o comando de Carlos Alberto Parreira, o Brasil contava com Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Zé Roberto, Dida e Adriano, mas foi eliminado nas quartas de final para a França, de Zinedine Zidane.
- Em 2010, na África do Sul, a Copa marcada pela bola Jabulani também terminou nas quartas para a Seleção, comandada por Dunga, composta por Júlio Cesar, Daniel Alves, Kaká, Ramires e Robinho, perdeu para a Holanda.
- Na Copa de 2014, em casa, ficou o trauma histórico da Seleção Brasileira de Felipão, Thiago Silva, David Luiz, Neymar e Fred, que foi goleada por 7x1 para a Alemanha. O estrago não foi maior, pois o técnico Joachim Löw pediu para os alemães "tirarem o pé".
- Na Rússia, em 2018, agora sob o comando de Tite, nova queda nas quartas de final, dessa vez para a Bélgica, por 2x1.
- Já no último Mundial, disputado no Catar, em 2022, o Brasil foi eliminado também na mesma fase, pela Croácia, nos pênaltis.
+Um a cada três torcedores não liga para Seleção Brasileira, diz pesquisa
Seleção de Ancelotti
Sob o comando do técnico Carlo Ancelotti desde o final de maio deste ano, a Seleção Brasileira carimbou a classificação para a Copa com a campanha nas Eliminatórias. Nesta sexta-feira, o Brasil fez um amistoso contra a Coreia do Sul, em Seul, e goleou os mandantes pelo placar de 5x0.
Na próxima terça-feira (14), o time volta a campo contra o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), em Tóquio.
No dia 5 de dezembro, a Fifa fará o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo, que acontece entre os dias 11 de junho e 18 de julho de 2026, no Canadá, Estados Unidos e México.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).