Bahia vence o Porto por 3x1 e conquista vaga nas semifinais do Baianão

Bahia e Porto se enfrentaram pela 6ª rodada do Baianão e, com um placar de 3x1, o Tricolor já garantiu uma vaga

Por Da redação.

Este domingo (1º) foi dia de jogo na Arena Fonte Nova, em Salvador. Bahia e Porto se enfrentaram pela 6ª rodada do Baianão e, com um placar de 3x1, o Tricolor já garantiu uma vaga nas semifinais do campeonato.

+ Kayky é emprestado pelo Bahia ao Corinthians até o fim de 2026

Bahia e Porto se enfrentaram pela 6ª rodada do Baianão e, com um placar de 3x1, o Tricolor já garantiu uma vaga nas semifinais. | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia foi superior desde os primeiros minutos e construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos três minutos, Kauê Furquim abriu o placar após cruzamento de Kike Olivera pela direita, em jogada de escanteio curto. Com maior controle da partida, o Tricolor seguiu pressionando e ampliou com Dell, que aproveitou passe de Kauê após recuperação de bola no campo ofensivo.

O Porto conseguiu reagir e diminuiu a desvantagem em cobrança de pênalti convertida por Luan Rodrigues, após jogada pelo lado esquerdo. Mesmo assim, a superioridade do Bahia voltou a se refletir no placar nos acréscimos da primeira etapa, quando Michel Araújo marcou após rebote do goleiro Matheus Cabral em chute de Kike Olivera.

O Bahia foi superior desde os primeiros minutos e construiu a vitória ainda no primeiro tempo. | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Segundo tempo

Na etapa final, o Bahia manteve a posse de bola e atuou majoritariamente no campo de ataque, embora com menor intensidade em relação ao primeiro tempo. Ainda assim, criou boas oportunidades para ampliar o marcador, especialmente com Erick, Dell e Michel Araújo, que teve a chance mais perigosa.

Rogério Ceni promoveu substituições para renovar o fôlego da equipe, mas o Tricolor passou a administrar mais as ações ofensivas e não voltou a marcar. Kauê Furquim, Gabriel Xavier e Rodrigo Nestor ainda levaram perigo, enquanto Román Gómez quase marcou nos acréscimos, em chute cruzado defendido por Matheus Cabral.

Na etapa final, o Bahia manteve a posse de bola. | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.