Bahia é eliminado da Copa Maria Bonita após derrota para o Fortaleza
Apesar da queda na primeira edição da Copa Maria Bonita, o Bahia feminino ainda disputa duas competições nas quais tem chances de título
Por Juana Castro.
O Bahia está fora da Copa Maria Bonita. Em jogo único da semifinal, a equipe tricolor foi derrotada por 1 a 0 pelo Fortaleza, nesta sexta-feira (10), em partida disputada na Arena Pernambuco.
+ Assista, ao vivo, aos programas do SBT no Aratu On
O gol que definiu a eliminação saiu aos 29 minutos do segundo tempo. Após rebote da goleira Yanne, a bola foi cruzada para a pequena área, e Natália completou para o fundo das redes.
O técnico Felipe Freitas escalou o Bahia com: Yanne; Mila Santos, Nalon, Tchula e Ângela; Ju Oliveira, Vilma e Kaiuska; Rhaiza, Wendy e Cássia.
Bahia feminino segue em outras competições
Apesar da queda na primeira edição da Copa Maria Bonita, o Bahia feminino ainda disputa duas competições nas quais tem chances de título: o Campeonato Baiano Feminino e a Copa do Brasil Feminina.
Próximos jogos do Bahia no Baianão
As Mulheres de Aço voltam a campo no dia 18 de outubro, contra o Fluminense de Feira, em Santo Estêvão, pela 12ª rodada do estadual. O time soma 11 vitórias em 11 jogos e marcou 47 gols até o momento.
Um dos resultados mais expressivos foi a goleada por 28 a 0 sobre o Botafogo-BA. O adversário, no entanto, deixou a competição, e o resultado deixou de ser contabilizado na tabela oficial, embora permaneça registrado na história do clube.
Bahia na semifinal da Copa do Brasil Feminina
No dia 5 de novembro, o Bahia enfrentará a Ferroviária, fora de casa, pela semifinal da Copa do Brasil Feminina. A equipe chegou a essa fase após eliminar Grêmio, Atlético-MG e Red Bull Bragantino nas etapas anteriores.
Caso avance à final, o Bahia enfrentará o São Paulo ou o Internacional na disputa pelo primeiro título nacional de grande expressão no futebol feminino do clube.
Mulheres de Aço aplicaram goleada histórica na temporada
O time feminino do Esporte Clube Bahia escreveu seu nome na história do futebol brasileiro ao vencer o Botafogo por impressionantes 28 a 0, na última rodada do Campeonato Estadual, em 20 de setembro. O triunfo foi o maior da história do clube.
Na ocasião, Gica marcou nove gols, seguida por Luana, com cinco, Vilma, com três, e Cassia, Wendy, Índia, Kaiuska, Aila, Juliana e Ju Oliveira, que também balançaram as redes.
Em tempo: time masculino do Bahia vem de triunfo sobre o Flamengo
O Bahia vem de um triunfo sobre o Flamengo pelo Brasileirão. Foi o primeiro da "Era Ceni" contra o time carioca.
Agora, o Tricolor se prepara para o último BaVi do ano, na próxima quinta-feira (16), também pelo Campeonato Brasileiro.
+ Everton Ribeiro posta vídeo sobre recuperação: 'sem tratamento adicional'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).