Bahia busca reforços na Europa para zaga e ataque; gol segue sem nomes
Sem concretizar transferências nesta janela, o Bahia busca reforços na Europa de dois atletas jovens por empréstimo
Por Lucas Pereira.
Sem contratações nesta janela, o Bahia planeja buscar reforços para o elenco e mira dois jovens jogadores na Europa para a zaga e o ataque. Para a posição de goleiro, não há novos avanços sobre a negociação envolvendo Patrick Sequeiro, do Casa Pia, de Portugal, ou novos nomes mirados pela direção Tricolor.
O nome para a defesa seria Robert Renan, ex-jogador do Corinthians, que atualmente pertence ao Zenit, da Rússia. Aos 21 anos, ele é canhoto e atual mais pelo lado esquerdo da defesa. Formado no time paulista, Robert Renan jogou ainda por Internacional e defendeu na última temporada o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Para o setor ofensivo, o Bahia busca o jovem ponta Gustavo Nunes, de 19 anos. Formado no Grêmio, o jogador foi vendido ao Brentford, da Inglaterra, em 2024, por 12 milhões de euros.
Para o caso de Robert Renan, o Bahia tinha uma negociação avançada com o atleta, mas acabou esbarrando no desejo do zagueiro em buscar uma oportunidade em algum clube europeu. Ele viria por empréstimo.
Quanto a Gustavo Nunes, o Tricolor fez uma proposta de empréstimo com obrigatoriedade de compra. De acordo com o Ge, os valores giram em torno de 18 milhões de euros (R$ 115 milhões atuais), que fariam do jovem atleta a negociação mais cara da história do futebol nordestino e do próprio Bahia, superando os 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões na época) pagos por Lucho Rodríguez.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).